Estudo considera a busca por passagens aéreas para a cidade após o anúncio, em 14 de janeiro, da data de apresentação da cantora
A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – revela que o show de Lady Gaga, anunciado para 3 de maio deste ano, na Praia de Copacabana, já movimenta o setor de viagens. Pelo levantamento da empresa, a busca por passagens aéreas para o Rio de Janeiro cresceu cerca de 60% depois de 14 de janeiro, quando foi anunciada a data de apresentação da cantora.
“O impacto de um evento como o show de Lady Gaga vai além do cenário musical, movimentando todo o ecossistema de viagens e impulsionando a economia local”, diz Richard Santos, gerente de Produtos Aéreos da Decolar. “O crescimento nas buscas pelo Rio deixa evidente o papel estratégico das capitais emissoras – como São Paulo, Salvador, Curitiba, Belém e Goiânia – nesse fluxo turístico.” Segundo ele, a expectativa é que haja também um impacto significativo nas reservas de hospedagem e na contratação de experiências e passeios turísticos na cidade.
O estudo considerou as buscas realizadas no site e aplicativo da Decolar durante os dias 11 e 12 de janeiro de 2025, comparando com 14 de janeiro, dia do anúncio da data do show da artista. Para quem quer garantir a viagem, a Decolar tem diversas ofertas em suas plataformas.