Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 30 de junho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Social»Play For a Cause destina mais de meio milhão de reais para ONGs brasileiras somente em outubro

    Play For a Cause destina mais de meio milhão de reais para ONGs brasileiras somente em outubro

    12/11/2024Nenhum comentário Social
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Entrega do cheque simbólico. Na foto, André Georges, da PFAC, à direita, e Daniel Souza, da Ação da Cidadania, à esquerda

    Valor doado é fruto de leilões sociais realizados na plataforma com parceiros de esportes e do entretenimento

    A Play For a Cause, empresa carioca que utiliza esporte e entretenimento como ferramentas de transformação social, arrecadou mais de R$ 500 mil em outubro para beneficiar sete ONGs brasileiras. Esse recorde mensal foi alcançado através de leilões beneficentes realizados em parceria com clubes de futebol, atletas, marcas e eventos. Um dos destaques foi o leilão do Rock in Rio, que incluiu 47 itens exclusivos de artistas participantes da edição comemorativa dos 40 anos do festival. Esse leilão destinou R$ 335 mil, distribuídos para as ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões.

    Nesta segunda-feira (11/11), representantes da Play For a Cause estiveram na sede da Ação da Cidadania, na Gamboa, no Rio de Janeiro, para a entrega do cheque de R$167,5 mil. O valor será aplicado nas campanhas de combate à fome da instituição, representando quase 28 toneladas de alimentos ou mais de 2.700 cestas básicas. A meta da instituição é distribuir duas mil toneladas de alimentos neste ano.

    “A relação da Ação da Cidadania com a cultura vem desde a criação da entidade, em 1993. Os artistas sempre nos apoiaram nas campanhas e projetos sociais, sendo que o Rock In Rio é um dos mais antigos. Poder contar com a parceria da Play For a Cause é fundamental, não apenas para as famílias que vão receber os alimentos, mas também para inspirar outras ações iguais a esta, pois quem tem fome tem pressa”, diz Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania.

    Outro projeto de impacto beneficiado pela Play For a Cause foi o “Crie o Impossível”, iniciativa da ONG Embaixadores da Educação voltada à reconstrução de escolas no Rio Grande do Sul. Para essa causa, a Play For a Cause direcionou mais de R$ 87 mil, arrecadados em parceria com o GP de São Paulo — que ofereceu experiências exclusivas para fãs de automobilismo —, Grêmio e Internacional, que doaram camisas usadas na 30ª rodada do Brasileirão, e da CBF, que cedeu o casaco usado pelo técnico Dorival Júnior na partida entre Brasil e Peru, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

    Ações promovidas com o Vasco e Atlético Mineiro também contribuíram para a arrecadação. No caso do clube carioca, a Play For a Cause destinou recursos para a Associação de Assistência às Causas Sociais (AACS), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o projeto Marque Esse Gol. Já com o Galo, a empresa realizou duas ações, com o objetivo de levantar recursos para o “Crie o Impossível” e o Instituto Galo, braço social do clube que apoia projetos em Belo Horizonte. 

    “Atingimos uma marca histórica de investimento em projetos sociais e educacionais no mês de outubro, o que é muito significativo para o nosso trabalho e história. Esse feito traduz bem o que a gente sempre quis com a Play For a Cause. Ter grandes parceiros de diferentes segmentos do esporte e do entretenimento mostra que estamos no caminho certo”, comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, que decidiu investir em impacto social após assistir a uma partida de futebol na Espanha, em 2016. Ao presenciar os torcedores do Barcelona oferecerem entre 50€ a 100€ por garrafas vazias de água utilizadas pelos jogadores, André percebeu que poderia unir negócio com impacto social.

    “Naquele momento, eu percebi que poderia unir a paixão dos fãs a impacto social e transformar a realidade de milhares de pessoas no Brasil. Somos conhecidos pelo futebol e, também, pela desigualdade social. Naquele momento, me questionei: por que não utilizar o esporte para ajudar a virar esse jogo? E assim tem sido feito. De lá para cá, trabalhamos muito e mostramos aos nossos parceiros que eles podem gerar impacto social com itens que até então não tinham um destino certo. Gerar impacto social custa menos do que a gente imagina e a Play For a Cause está aqui para provar isso. Estamos muito felizes com os resultados”, comemora.

    Desde 2020, a empresa tem atuado junto com seus parceiros para transformar a realidade de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações da Play For a Cause, em 18 estados.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    IWC e Sara Joias celebram a estreia de F1 com elegância no Shopping Leblon

    29/06/2025

    Sindipanific promove almoço de lançamento da 67ª Feira da Panificação com presença do presidente da CDL Luiz Vieira

    27/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Lucas Matos celebra sucesso da agenda de São João com maratona de shows pela Bahia
    • Havaianas e LoveShackFancy se unem em collab exclusiva internacional para o verão
    • Lagune Barra Hotel lança projeto cultural que une hospitalidade e incentivo à leitura
    • Saint-Gobain conquista novos certificados ambientais e fortalece compromisso com a redução dos impactos de seus produtos
    • Pré-Wedding de Giovanna Lancellotti e Gabriel David
    • Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.