Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 14 de outubro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Design»Nova tendência em decoração une beleza e funcionalidade para conquistar clientes

    Nova tendência em decoração une beleza e funcionalidade para conquistar clientes

    17/07/2024Nenhum comentário Design
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Screenshot

    Beleza e praticidade andam lado a lado, seja nas vitrines de lojas de roupas ou no design de interiores. Essa combinação conquista os consumidores pelo visual atraente e pela funcionalidade no uso dos produtos, tornando-se um diferencial no mercado de luxo.

    Estas duas características são, afinal, a prioridade dos compradores. Um estudo da Euromonitor revelou que 65% dos consumidores de luxo consideram o design um fator importante na compra e outros 72% buscam funcionalidade. Essa tendência reflete um comportamento cada vez mais comum entre os clientes de itens de alto padrão.

    Tatiana Mika, especialista em sofisticação de marcas e proprietária da Pano de Prato etc., aponta para essa combinação infalível para conquistar os compradores mais exigentes. “Quando pensamos em sofisticação, não podemos nos limitar apenas à aparência. A funcionalidade é essencial para que o consumidor se sinta satisfeito e tenha uma experiência completa com o produto. É essa junção que realmente define o valor de um item sofisticado”, afirma. 

    Alto padrão de qualidade

    Para alcançar essa harmonia, as marcas investem em materiais de alta qualidade e técnicas modernas. A utilização de tecnologias avançadas na produção de itens de decoração, roupas, acessórios e mobiliário permite criar produtos belos e também duráveis e eficientes.

    Um exemplo disso é o uso de tecidos inteligentes na decoração e na moda de luxo, que além de proporcionar um acabamento sofisticado, oferecem funcionalidades como resistência à água e controle térmico. Esses materiais são desenvolvidos para garantir uma aparência elegante e um desempenho superior.

    Tatiana Mika, ao fundar a Pano de Prato etc., mostrou que é possível transformar um item cotidiano em um objeto de desejo. Inicialmente, panos de prato eram tidos apenas como utensílios funcionais, mas Tatiana viu a oportunidade de agregar sofisticação, mostrando seu potencial decorativo nas cozinhas modernas. Ao enxergar o pano de prato para além da sua funcionalidade, a marca trouxe uma sofisticação na sua estética, adicionando valor emocional e experiência ao produto ao criar uma nova tendência no mercado de decoração.

    Mika destaca, também, a evolução dos produtos, que agora incluem panos de prato de linho e itens com design exclusivo. “A ideia é que, ao secar uma louça com um pano de linho, a pessoa se sinta verdadeiramente especial. Recentemente fizemos o teste, e quando mostramos o pano de prato com esse tecido e conceito, foi um sucesso de vendas. Alguns clientes são usuários assíduos de peças mais refinadas, como cristal e porcelana limoges, que precisam de um pano mais suave, que absorva a água rapidamente”, afirma Tatiana.

    Screenshot

    Outro aspecto importante é a atenção aos detalhes durante o processo de design. Cada aspecto do produto, desde a escolha das cores até a ergonomia, é cuidadosamente planejado para garantir que ele seja tanto esteticamente agradável quanto prático. 

    A importância da inovação

    Além das inovações tecnológicas, as marcas de luxo também se destacam pela sustentabilidade e responsabilidade social. A incorporação de práticas ambientalmente corretas na produção e o uso de materiais eco-friendly são cada vez mais valorizados pelos consumidores.

    A união de design sofisticado e funcionalidade é, portanto, um fator determinante para o sucesso das marcas de luxo. Essa combinação atende às expectativas dos consumidores modernos, que procuram por produtos que ofereçam uma experiência completa, aliando beleza, utilidade e sustentabilidade.

    “Os consumidores de luxo hoje em dia são muito mais exigentes e informados. Eles buscam um produto bonito que faça sentido em suas vidas e contribua para seu bem-estar. As marcas que conseguem oferecer essa combinação são as que realmente se destacam”, conclui Tatiana Mika.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Daiane Antinolfi transforma coberturas paulistanas em elegância

    17/09/2025

    Fairmont Rio é hotel oficial da CASACOR 2025 com experiência wellness

    12/09/2025

    CASACOR Rio 2025: tendências em espaços compactos e sofisticados

    12/09/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • 15ª Edição da Revista Destaque Celebra trajetória de Doinha Prata
    • Summer Glow: um encontro exclusivo que celebrou beleza, confiança e negócios no shopping Iguatemi Campinas
    • Bruna Olivo assume como vice-presidente criativa do Grupo La Moda
    • taipava é a cerveja oficial da Tardezinha em Niterói
    • Junior Donatto promove almoço natalino beneficente em SP
    • MC Soffia faz apresentação gratuita no Centro Cultural Olido, no Centro, como parte da programação do projeto Fluxo SP
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.