Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 1 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Social»ALFABETO INTERNACIONAL DAS CORES PARA DALTÔNICOS CHEGA AOS SHOPPINGS DO RJ

    ALFABETO INTERNACIONAL DAS CORES PARA DALTÔNICOS CHEGA AOS SHOPPINGS DO RJ

    24/05/2024Nenhum comentário Social
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Shopping Pátio Alcântara, São Gonçalo Shopping e Santa Cruz Shopping são os primeiros empreendimentos no RJ a promovem a inclusão das pessoas com daltonismo utilizando os símbolos do ColorADD.

    A partir desta semana, os Shoppings Pátio Alcântara, São Gonçalo e Santa Cruz estarão sinalizados com um alfabeto das cores único, inovador e transformador para os portadores de daltonismo. A ação faz parte de uma parceria internacional inédita e pioneira entre a NIAD, que administra os empreendimentos, e a ONG portuguesa ColorADD, criadora do sistema de identificação das cores premiado e aprovado pela comunidade científica internacional.

    Para marcar o início do projeto, os shoppings promoverão uma campanha institucional e educativa de comunicação. Haverá sinalização nos elevadores, banheiros, estacionamentos e outros espaços no mall, distribuição de material informativo e conteúdo especial para os sites e redes sociais da companhia e dos empreendimentos. Também serão realizadas ativações recreativas e educativas com os clientes, principalmente o público infantil. A expectativa é impactar aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam mensalmente nos empreendimentos.

    A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social da NIAD, que é a primeira empresa do setor de shoppings na América Latina a implementar essa linguagem inclusiva em centros de compras. De acordo com Ulisses Silva, líder de operações da companhia,a administradora vai atuar como a porta de entrada no varejo brasileiro do sistema universal de identificação das cores.

    “Nosso objetivo é divulgar a existência do ColorADD, promover uma experiência mais inclusiva para os clientes daltônicos e servir de exemplo para que outras empresas, instituições e órgãos governamentais vejam o impacto positivo que essa comunicação pode propiciar. Uma ação que promove a diversidade e a inclusão e, portanto, reduz as desigualdades entre as pessoas”, avalia Ulisses.

    O Daltonismo é uma condição que afeta o dia a dia de 350 milhões de pessoas no mundo, sendo 9 milhões no Brasil, criando dificuldades de integração, perda de oportunidades, constrangimento e bullying. Situações que afetam a autoestima e a vida dessas pessoas. “Entendemos esse projeto como um compromisso social para inspirar e transformar a vida das pessoas, dentro e fora dos nossos shoppings. É uma iniciativa para toda a sociedade conhecer, entender e acolher os daltônicos. Esse não é um projeto pontual. É um trabalho que vai exigir investimento e um olhar carinhoso para incluir o alfabeto das cores em ativações que impactem os clientes em várias oportunidades ao longo dos anos.”, avalia Eduardo Borges, CEO da NIAD.

    O ColorADD já é utilizado em 90 países e cumpre seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles “saúde e bem-estar”, “educação de qualidade” e “redução das desigualdades”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Empresário Yago Lopes fala sobre futuro da construção civil em entrevista ao podcast “Resenha de Negócios”

    30/06/2025

    Ecos do almoço do casamento de Chico Vartulli e Júlio Alberto

    29/06/2025

    IWC e Sara Joias celebram a estreia de F1 com elegância no Shopping Leblon

    29/06/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Dubdogz marca presença no Camarote Brahma durante o Festival de Parintins
    • Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela
    • Governo já disponibilizou 800 passagens aéreas a esportistas e incentivou mais de R$ 21 milhões pelo FazAtleta em três anos
    • Descubra Novos Sabores: Receitas Criativas para Surpreender na Cozinha
    • Com foco em negócios B2B, Fevest Experience 2025 estimula a internacionalização e gera mais de US$ 500 mil em negócios com parceiros estrangeiros
    • Ribalta Carioca – Clássicos do Teatro
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.