O projeto “Bem Viver Centro”, da Magik JC, aproveita o terreno dos futuros empreendimentos para promover atividades que envolvam as comunidades locais e a cidade em si temporariamente.
Sem tapumes ou muros, seguindo o princípio da transparência, a incorporadora ativa a comunidade do entorno, promovendo eventos para conectar vizinhos, oficinas de arte com crianças de escolas públicas da região e espaços de lazer com hortas e wi-fi gratuito em praças abertas ao público.
Mais do que oferecer estrutura, a ideia é criar um lugar acolhedor e democrático na cidade de São Paulo que reflita os valores e políticas internas da Magik JC.
Cada empreendimento ganha um planejamento personalizado, já que as características do terreno e da comunidade influenciam nas atividades que podem ser feitas no local. No terreno da Amaral Gurgel, por exemplo, foi realizado um show de jazz aberto ao público, 100% gratuito.
Na Major Sertório, o terreno foi usado para a exposição do Parque Minhocão, que contava um pouco da história do mesmo com debates sobre a cidade.
Magik JC
Existe algo de novo na incorporação e ele atende pelo nome de humanização. Com 120 empreendimentos imobiliários, 2 milhões de metros quadrados construídos e 45 anos de mercado, a incorporadora Magik JC foca seus projetos, desde 2009, no Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal, na cidade de São Paulo. Com o propósito de democratizar a habitação em regiões de desejo em São Paulo, a incorporadora iniciou, em 2016, uma nova etapa: a de tornar acessível a aquisição de imóveis em regiões centrais. Com um diferencial: todos eles são pensados em como oferecer aos moradores a melhor usabilidade, conforto e diálogo desses imóveis com a cidade.
A incorporadora é uma das 112 companhias certificadas pelo Sistema B Brasil, movimento global que visa uma economia na qual o sucesso seja medido também pelo bem-estar das pessoas, da sociedade e da natureza. Primeira do setor no País, a Magik JC cumpre altos padrões de performance, sendo avaliada em cinco principais áreas: Modelo de Negócios, Comunidade, Meio Ambiente, Governança e Funcionários.