Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 27 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Gastronomia»Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus

    Brasil Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus

    08/05/2020Nenhum comentário Gastronomia
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads
    Julieta De Serpa – Quiche Lorraine – Divulgação

    Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade as pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar

    Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week, que acontece de 8 de maio a 7 de junho, irá promover a ação Delivery Solidário.

    Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

    A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

    São mais de oito cidades participantes, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, o menuterá valor fixo de R$ 53,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.

    Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

    Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

    Serviço Restaurant Week Delivery Solidário:

    De 8 de maio a 7 de junho.

    Valor: R$ 53,90.

    Lista de restaurantes participantes:

    Amendola Bistrô – Copacabana

    Ginger Mamut – Copacabana

    Julieta de Serpa – Flamengo

    La Carioca Cevicheria – Ipanema

    La Carioca Cevicheria –  Jardim Botânico

    Mensateria – Barra da Tijuca

    Pato Com Laranja – Ipanema

    Rubaiyat – Jardim Botânico

    Urukum –  Lagoa

    Massa – Leblon

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Veritran integra AWS Marketplace para acelerar digitalização financeira

    27/11/2025

    Lindacap oferece carregamento para carros elétricos em Coqueiros

    27/11/2025

    Black Friday: Lavanderia 60 Minutos oferece franquia grátis

    27/11/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Veritran integra AWS Marketplace para acelerar digitalização financeira

    27/11/2025

    Grupo Farol amplia casting com novos talentos de peso

    27/11/2025

    Prudential é patrocinadora oficial do Rock in Rio 2026

    27/11/2025

    Lindacap oferece carregamento para carros elétricos em Coqueiros

    27/11/2025

    Black Friday: Lavanderia 60 Minutos oferece franquia grátis

    27/11/2025

    Brasil celebra 8 milhões de turistas e anuncia TurisMall 2026

    27/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.