Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 27 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Pesquisa Coronavírus: 62,7% dos consumidores fluminenses suspendem decisões de compras, aponta IFec RJ

    Pesquisa Coronavírus: 62,7% dos consumidores fluminenses suspendem decisões de compras, aponta IFec RJ

    01/04/2020Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) tem afetado a rotina da população em todo mundo. Para entender mais a fundo os impactos dessa nova realidade no estado do Rio de Janeiro, o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) realizou um novo levantamento sobre como a quarentena tem mudado os hábitos de consumo dos fluminenses.

    O estudo mostra que 62,7% dos entrevistados suspenderam decisões de compra neste período. Além disso, para 68,2%, o consumo online estará mais presente após esta crise. O levantamento ocorreu entre os dias 25 e 26 de março e contou com a participação de 1.099 moradores do estado do Rio de Janeiro.

    A pesquisa também revelou que o número de fluminenses que fazem compras online (77,1%) aumentou se comparado ao período anterior à crise (72,2%) e que têm buscado canais de compra alternativos.

    Na crise, 66,1% dos entrevistados pesquisam em sites do próprio estabelecimento para realizar suas compras online, contra 68,6% no período anterior à crise. A novidade é que os fluminenses têm procurado canais de atendimento alternativos para serem atendidos. O WhatsApp tem assistido 29,5% dos fluminenses que fazem compras online, contra 19,7% no período anterior ao vírus. Aplicativos como iFood e Uber Eats foram citados por 8,5% dos entrevistados, contra 4,5% no período anterior. 

    Dentre os consultados, 18,5% estão realizando mais compras online; 30,4% mantiveram o número de compras, enquanto 28,2% estão fazendo menos. Outros 22,9% dos entrevistados não fazem compras online.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Le Cordon Bleu abre inscrições para Basic Cuisine 2026

    26/11/2025

    Pedro Benevides leva stand-up ao Nolita Roastery

    26/11/2025

    Brasil conquista 2º lugar na Impact League do SailGP 2025

    26/11/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Le Cordon Bleu abre inscrições para Basic Cuisine 2026

    26/11/2025

    Pedro Benevides leva stand-up ao Nolita Roastery

    26/11/2025

    Brasil conquista 2º lugar na Impact League do SailGP 2025

    26/11/2025

    Projeto Sonho de Bola revela campeão neste sábado

    26/11/2025

    W Premium Lounge Cuiabá lança Fast Pass exclusivo no Brasil

    26/11/2025

    Jeniffer Setti celebra convite da Viradouro na Sapucaí

    26/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.