Os 2.226 lugares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro ficaram praticamente todos ocupados para o evento de lançamento da LER – Salão Carioca do Livro com a presença do historiador e escritor israelense Yuval Noah Harari.
O mestre de cerimônia Thiago Lacerda fez as honras da casa, chamou a atenção da terceira edição da LER, seu conceito e potência. O ator Thiago Lacerda, um grande apreciador da literatura estará presente na LER participando de mesas e leituras.
Na sequência, o curador geral da LER, Julio Silveira, deu continuidade apresentando o grupo de curadores e em especial chamou a atenção ao valor dos professores em nossa sociedade. Após sua fala toda a plateia deu uma grande salva de palmas. Julio Silveira chamou a atenção da importância da obra de Harari e exaltou todas suas conexões e desdobramento com a atualidade e futuro.
Mediado por Ronaldo Lemos (advogado, professor, pesquisador e grande difusor da obra do Harari) e Adriana Carranca (escritora e especialista em cobertura internacional), o professor Yuval Harari abordou os temas de sua obras como o impacto da inteligência artificial sobre a humanidade, o entendimento do presente para iluminar seu futuro e outros assuntos. Na última parte do evento a plateia interagiu com o autor fazendo perguntas sobre sua obra e previsões de futuro. Fotos: Vera Donato