Evento desembarca em Petrópolis de 28 a 30 de novembro com grandes nomes do samba após sucesso em Nova Friburgo e Teresópolis.
Após edições de destaque em Nova Friburgo e Teresópolis, o festival A Lapa Sobe a Serra chega a Petrópolis entre os dias 28 e 30 de novembro. A programação reúne nomes como Marvvila, Leandro Sapucahy, Cordão do Bola Preta, Dudu Nobre e Monobloco, levando à cidade a energia do samba e da boemia carioca.
Programação e atrações musicais
Na sexta-feira (28/11), o palco será comandado por Marvvila. No sábado (29/11), sobem ao palco Leandro Sapucahy e o tradicional Cordão do Bola Preta. Já no domingo (30/11), a festa segue com Dudu Nobre e Monobloco, encerrando o evento com clássicos do samba e muita animação.
Nas edições anteriores, o público de Nova Friburgo vibrou com shows de Sandra de Sá, Cordão do Bola Preta, Monobloco e Dudu Nobre, além de artistas locais. Em Teresópolis, apresentações de Marvvila, Monobloco, Sandra de Sá e Cordão do Bola Preta mantiveram o clima festivo durante todo o fim de semana.
Boemia carioca e experiências culturais
Além dos shows, o festival oferece bares temáticos, comidas de boteco, rodas de samba e o tradicional Campeonato de Sinuca, celebrando símbolos da boemia carioca. O projeto recria a atmosfera da Lapa com cenografia inspirada em suas gafieiras, bares e arquitetura icônica.
“Foi uma alegria ver o público da serra abraçando essa proposta com tanto entusiasmo. O clima foi de celebração, samba e reencontros. Essa resposta nos mostra o quanto o conceito do evento toca as pessoas”, comenta Tayana dos Santos, diretora do festival.
O evento tem Carlinhos de Jesus como padrinho e presta homenagem ao seu legado por meio do personagem Bom Malandro, interpretado pelo ator Alexandre Barilali. Idealizado pela LEP Produções, o projeto deve reunir mais de 60 mil pessoas nas três cidades.
O A Lapa Sobe a Serra conta com patrocínio oficial da Vivo, Naturgy e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras locais e da cerveja oficial Amstel.

