Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    domingo, 23 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Marketing»Pantys evita descarte de 2 bilhões de absorventes em 2024

    Pantys evita descarte de 2 bilhões de absorventes em 2024

    21/11/2025Updated:21/11/2025Nenhum comentário Marketing
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads
    SÃO PAULO 26/09/2022 PME PANTYS - sobre a internacionalização da marca Pantys Emilly Ewell e Eduarda Camargo, cofundadoras da PantysMarca brasileira de calcinhas absorventes que inaugurou este mês uma loja pop-up na Galeries Lafayette, em Paris. A marca começou há cinco anos de forma online e em dezembro de 2020 lançou o e-commerce global, tendo também os produtos vendidos na Europa por meio de revendedores. Atualmente, as exportações representam 6% do faturamento e o plano é chegar a 20% até o fim de 2023.

    A Pantys, pioneira em calcinhas absorventes na América Latina, evitou o descarte de mais de 2 bilhões de absorventes em 2024. A marca divulgou seu relatório anual de sustentabilidade.

    A companhia consolidou seu posicionamento como negócio de impacto positivo. Apenas no último ano, a Pantys compensou 3.700 toneladas de CO₂. Além disso, reciclou quase uma tonelada de plástico. As iniciativas reforçam o comprometimento ESG da empresa.

    Estratégia de Inovação e Circularidade

    O crescimento sustentável da Pantys é impulsionado por uma estratégia consistente. O portfólio tem 80% de produtos permanentes e 20% em coleções limitadas. Em 2024, a empresa investiu R$ 1 milhão no modelo B2B. Por outro lado, foram aplicados R$ 750 mil em inovação e desenvolvimento de produtos.

    A marca iniciou seu programa de logística reversa, o Pantys Circular. Ele transforma calcinhas usadas em energia elétrica. Dessa forma, a Pantys aposta na circularidade como futuro do consumo. A co-fundadora Duda Camargo destaca a confiança no modelo sustentável e na inovação contínua.

    “Cada calcinha reciclada e cada tonelada de plástico reaproveitada reforçam o nosso compromisso.”

    Expansão de Portfólio e Impacto Social

    Desde 2022, o portfólio da marca cresceu. Houve entrada em seis novas categorias, incluindo coletores menstruais e pijamas. Os novos produtos já representam 14% do faturamento atual. Para 2025, a empresa planeja colaborações estratégicas e aumento do portfólio.

    Do ponto de vista social, a Pantys apresenta resultados robustos. A empresa já doou mais de 10.975 calcinhas desde 2018. Apenas em 2024, foram mais de R$ 1 milhão em doação de produtos, apoiando 67 ONGs. A marca contribuiu com ações que beneficiaram mais de meio milhão de pessoas no Rio Grande do Sul.

    O projeto Pantys Protest já alcançou mais de 39 milhões de pessoas com campanhas. As mobilizações tratam de sustentabilidade, saúde íntima e justiça social. Emily Ewell, co-fundadora, reforça a diferença entre doar um absorvente e uma Pantys, tirando pessoas da pobreza menstrual por anos.

    Sobre a Pantys

    A Pantys é a única marca de calcinhas absorventes clinicamente testada no mundo.

    É pioneira na América Latina no segmento.

    A marca adota a etiqueta carbono neutro em suas peças.

    Seu conceito une tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade.

    SÃO PAULO 26/09/2022 PME PANTYS – sobre a internacionalização da marca Pantys Emilly Ewell e Eduarda Camargo, cofundadoras da PantysMarca brasileira de calcinhas absorventes que inaugurou este mês uma loja pop-up na Galeries Lafayette, em Paris. A marca começou há cinco anos de forma online e em dezembro de 2020 lançou o e-commerce global, tendo também os produtos vendidos na Europa por meio de revendedores. Atualmente, as exportações representam 6% do faturamento e o plano é chegar a 20% até o fim de 2023.
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    MetrôRio terá esquema especial para Flamengo x Red Bull Bragantino

    21/11/2025

    Château d’Esclans é eleita Produtor de Rosé do Ano pela IWSC 2025

    21/11/2025

    Thiago Rosinhole lança colaboração com a Bulova em evento exclusivo em Bogotá

    21/11/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Globo grava cenas de nova novela durante show no Caldas Country

    23/11/2025

    Nattan brilha no Caldas Country Festival e reforça força em rodeios

    23/11/2025

    Navio Cabaré 2025 encerra edição histórica e anuncia retorno

    23/11/2025

    Mika Rodrigues estreia no Calcinha Preta em show esgotado

    23/11/2025

    Caldas Country Festival 2025 encerra edição com show histórico

    23/11/2025

    Bayard Boiteux lança exposição virtual de fotos sobre Paris

    23/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.