Evento no Rio reuniu personalidades e empresários em prol dos projetos do Instituto Reação, com destaque para experiência com o artista Vik Muniz.
O Instituto Reação celebrou uma noite de solidariedade e generosidade durante a nona edição do Jantar e Leilão Solidário, realizado no Roxy Dinner Show, em Copacabana, Rio de Janeiro. Com a presença de Flávio Canto, Kyra Gracie, Malvino Salvador, Fábio Porchat e Henri Zylberstajn, o evento reuniu mais de 500 convidados e arrecadou R$ 3,1 milhões em lances e vendas de mesas.
Noite de solidariedade e transformação
Empresários, parceiros e apoiadores do Reação se uniram em prol dos projetos sociais da organização, que atende mais de 4 mil alunos em 11 polos distribuídos por cinco estados brasileiros. Os recursos arrecadados serão destinados à manutenção das atividades e à nova sede do Instituto, localizada na Rocinha.
“São nove edições do leilão acreditando na transformação social que nossos projetos proporcionam. Essa arrecadação será destinada a sonhos e transformações”, afirmou Flávio Canto, fundador do Instituto. Para Kyra Gracie, embaixadora do Reação, “é emocionante ver o quanto esse projeto cresce e transforma vidas. O trabalho do Flávio e de toda a equipe é admirável”.
Experiências exclusivas e lances disputados
Foram leiloados 16 lotes com itens e experiências únicas. O lance mais alto da noite foi para uma experiência exclusiva com o artista Vik Muniz, que inclui visita ao ateliê e um retrato feito pelo próprio artista. Também se destacaram uma obra original do cubano Jorge Mayet e um jantar preparado pelos chefs Felipe Bronze, Rafa Costa e Silva e Claude Troisgros.
O esporte também marcou presença com itens assinados por ídolos como Zico, Arrascaeta, Thiago Silva, Vini Jr., Alex Telles, Philippe Coutinho e Rayan. Entre as experiências, estiveram um treino com Kyra Gracie e Flávio Canto, uma palestra com Bernardinho, e atividades com atletas como Sandro Dias e Gustavo Kuerten.
Arte e legado na nova sede da Rocinha
O público foi surpreendido com um anúncio do artista TOZ, que criará o Mural dos Transformadores na nova sede do Instituto. Inspirada em sua obra “O Vendedor de Alegria”, a arte homenageará apoiadores da instituição com placas personalizadas e esculturas numeradas. Cada colaborador poderá adquirir uma das cem bolas exclusivas, símbolo da campanha solidária.
Uma história de impacto e inspiração
Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e inclusão social por meio do esporte, cultura e educação. O projeto acompanha crianças desde os quatro anos até o primeiro emprego, com programas como Reação Faixa-Preta, Reação Educação, Bolsas de Estudo e Reação com Elas.
“Formamos faixas-pretas dentro e fora do tatame. Cada vitória é uma reação em cadeia de transformação”, resume o Instituto.
Com a nova arrecadação, o Reação reforça sua missão de formar cidadãos potentes e inspirar novas gerações por meio da educação, do esporte e da cultura.

