Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 3 de julho 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Grupo L’Oréal investe 100 milhões de euros em novo Centro Global de Pesquisa Capilar

    Grupo L’Oréal investe 100 milhões de euros em novo Centro Global de Pesquisa Capilar

    12/04/2012Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    A L’Oréal acaba de inaugurar em Paris o Centro Global de Pesquisa Capilar, com investimento de 100 milhões de euros e área total de 25.000m². São mais de 500 profissionais, incluindo químicos, físico-químicos, óticos, cientistas de materiais, especialistas em metrologia e reologia, cientistas da computação e estatísticos.

    O novo Centro utiliza ferramentas de automação e modelagem com tecnologia de ponta em plataformas colaborativas. Um exemplo são os robôs que imitam aplicações de produtos nos cabelos ou preparam fórmulas em tempo reduzido. O robô de pesagem automática pesou quase um milhão de amostras de coloração para aproximadamente 100 mil fórmulas que exigem testes.

    Além de eficiência, os consumidores também buscam emoções nos produtos que desejam. O Centro de Pesquisa desenvolveu procedimentos de avaliação sensorial para medir os componentes emocionais e 50 técnicos especializados monitoram as ações dos consumidores.

    O Centro Global de Pesquisa Capilar é o principal de uma rede de seis laboratórios regionais e sede dos Departamentos Internacionais de coloração capilar, cuidados com os cabelos e styling. Os demais centros regionais estão localizados no Japão, na China, na Índia, nos EUA e no Brasil e têm uma dupla missão: interpretar as estratégias de inovação identificadas pelo Centro de Pesquisa de Saint Ouen e adaptá-las às características específicas de seus mercados, além de inventar novos produtos que atendem às necessidades dos consumidores locais. Estas inovações locais também poderão ser internacionalizadas.

    “O centro de pesquisa de Saint Ouen integra nossa estratégia de, cada vez mais, atender às necessidades específicas de cada consumidor, de diferentes culturas, rotinas de beleza e poder de compra”, afirma Jean Paul Agon, Presidente e CEO do Grupo.

    A L’Oréal, líder mundial em cosméticos, está a serviço de todas as formas de beleza do mundo há mais de 100 anos, com um portfólio de 27 marcas internacionais. Em 2011 a empresa investiu mais de 700 milhões de euros na área de pesquisa e inovação. A empresa possui seis centros regionais de P&I localizados no Japão, na China, na Índia, nos EUA, no Brasil e na França. Interpretar as estratégias de inovação e adaptá-las às características específicas de cada mercado são parte da missão dos laboratórios.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Hospital de Brotas celebra um ano com Coral da PMBA e ações de musicoterapia itinerante

    02/07/2025

    Noite de gala marca a estreia de We, Brothers, da diretora Renata Jones

    02/07/2025

    Bola, da banda Zimbra, mergulha em memórias e lança álbum autoral “Rafael”

    02/07/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Ferragamo lança áudio em Dolby Atmos para acessibilidade
    • Selton Mello estrela nova campanha da Lacta sobre momentos reais
    • Le Cordon Bleu abre turma em SP para curso de vinhos e bebidas
    • Batman Ninja volta em anime explosivo exclusivo da Max
    • Plaza Niterói recebe exposição do lúdico País das Maravilhas, inédita no Rio de Janeiro
    • Hospital de Brotas celebra um ano com Coral da PMBA e ações de musicoterapia itinerante
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.