Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quarta-feira, 15 de outubro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»L’OCCITANE PLANEJA TER 130 OPERAÇÕES NO PAÍS

    L’OCCITANE PLANEJA TER 130 OPERAÇÕES NO PAÍS

    28/04/2012Updated:19/08/2019Nenhum comentário Notícias
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Renomada no mercado francês de cosméticos, país conhecido em especial por seus perfumes, a L’Occitane, detentora de três marcas diferentes de produtos e que têm seus negócios focados em um público elitizado, afirma ter muitos planos para o Brasil. A rede, que atualmente conta com mais de 84 lojas em operação e quatro spas – uma lojaflagship (bandeira própria L’Occitane en Provence) em São Paulo e três petit spas – espera ter em 2014 em torno de 130 lojas em operação no Brasil (dobrar sua operação), local em que o grupo viu crescimento de 30% das vendas nos últimos três anos.

    A iniciativa da empresa vem do sucesso de vendas iniciado em 1996 em terras brasileiras, ano em que a L’Occitane inaugurou sua primeira loja; desde então, a rede não para de crescer. Segundo Ana Chaia, presidente da marca no Brasil, o País é o quinto mercado em potencial da marca francesa. “O Brasil é a 5ª operação mais relevante no ranking mundial de faturamento da companhia, atrás de Japão, Estados Unidos, França e Reino Unido” diz.

    Com experiência adquirida em empresas como American Express (cartão de crédito), Unilever (nutrição, higiene e afins) e na Natura (cosméticos), Ana Chaia assumiu a presidência da marca em 2009 com um objetivo – consolidar as estratégias de crescimento contínuo da companhia no mercado nacional. Para isso a especialista estruturou sua equipe, que conta hoje com: Luiz Novaes, vindo do Mc’Donalds; Laura Barros, vinda da L’Oreal; Benjamin Beaufils, vindo da filial mexicana da L’Occitane; Elisabeth Lin, que atuou na Nivea e na P&G, e Pida Landin, com experiência no setor farmacêutico. Implementou ferramentas de business intelligence (inteligência de negócios) para conseguir triplicar o faturamento das vendas que em 2010 atingiu faturamento de 772,3 milhões de Euros. “Prova de que o trabalho tem dado certo é que quando assumi a companhia a L’Occitame tinha 24 lojas no Brasil; hoje este número é de mais de 80 lojas. A presença dos produtos da marca está no e-commerce (vendas pela Internet) e nos diferentes canais de atuação, como farmácias; com a chegada da segunda marca do Grupo L’Occitane, chamada Couvent des Minimes, ela será vendida com exclusividade no Grupo Pão de Açúcar [GPA]”, explica Ana Chaia, em entrevista exclusiva aoDCI.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Mariana Volker inaugura nova fase com o single “É Segredo”

    15/10/2025

    Joji retorna com “Pixelated Kisses”

    15/10/2025

    Projeto Visual do álbum “Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design

    15/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Mariana Volker inaugura nova fase com o single “É Segredo”
    • Joji retorna com “Pixelated Kisses”
    • Projeto Visual do álbum “Os Garotin de São Gonçalo” recebe premiação internacional de Design
    • Investimentos alternativos e diversificação internacional ganham força entre brasileiros, aponta Ricardo Guimarães
    • Vitória Strada e Daniel Rocha estrelam sequência de terror inspirada em lendas do Recife
    • Tecnologia e estratégia impulsionam uma nova era na gestão pública brasileira
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.