36ª Bienal de São Paulo abre de 6 de setembro a 11 de janeiro com entrada gratuita, celebrando a arte contemporânea no Pavilhão Ciccillo Matarazzo
36ª Bienal de São Paulo inicia com coletiva e coquetel de abertura
Nesta quinta-feira (04), foi realizada a coletiva de imprensa da 36ª Bienal de São Paulo – Nem todo viandante anda estradas, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera. O encontro reuniu curadores, artistas, críticos, autoridades e personalidades do cenário cultural brasileiro.

O primeiro dia de portas abertas contou com coquetel de abertura, que teve a presença da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, além de Andrea Pinheiro e Maguy Etlin, presidentes da Fundação Bienal, e do curador Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, acompanhado dos cocuradores Alya Sebti, Anna Roberta Goetz, Keyna Eleison e Thiago de Paula Souza.

Celebridades e artistas prestigiam evento
O evento contou ainda com presença de artistas e celebridades como Ana Carolina Ralston, Antônio Lessa, Astrid Fontenelle, Bárbara Brito, Bia Yunes, Camila Fremder, Camilla Barella, Conceição Evaristo, Didi Wagner, Dudu Bertholini, Keyna Eleison, Luedji Luna, Márcia Fortes, Mel Duarte, Rachel Maia, Rita Carreira, Rodrigo Mitre, Xênia França, Ze Olympio e Zeca Camargo.

Exposição aberta ao público
A 36ª Bienal de São Paulo estará em cartaz de 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Portão 3, com entrada gratuita, consolidando-se como um dos principais eventos de arte contemporânea do país.

Serviço
36ª Bienal de São Paulo
- Abertura: 6 de setembro de 2025
- Período: 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026
- Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera, Portão 3
- Entrada: gratuita