Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    segunda-feira, 25 de agosto 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Economia
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Esportes
      • Famosos
      • INTERNACIONAL
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Empresário do agronegócio brasileiro mira expansão estratégica nos EUA com foco em genética hortícola

    Empresário do agronegócio brasileiro mira expansão estratégica nos EUA com foco em genética hortícola

    20/08/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Com experiência de mais de 25 anos no setor agrícola e atuação em 15 países, João Henrique Schumaikel aposta na inovação genética como diferencial competitivo para o mercado norte-americano

    Com uma trajetória que começou no setor público paranaense em 1998 e consolidou-se no comando de uma empresa referência em sementes e insumos agrícolas no Brasil, o empresário João Henrique Kozlik Schumaikel prepara-se para um novo passo, a expansão de seus negócios para os Estados Unidos. A estratégia tem como base a importação e desenvolvimento de genéticas diferenciadas de hortaliças, com maior valor nutricional, resistência e produtividade, voltadas para um consumidor exigente e atento à alimentação saudável.

    “Queremos levar ao mercado americano uma nova experiência em hortaliças, com tomates de cores e formatos diferenciados, mini pimentões, berinjelas exóticas, além de brócolis, couve-flor e alfaces com alto valor agregado em sabor e vitaminas”, afirma Schumaikel, fundador e gestor geral da empresa, cuja sede está em Curitiba (PR). “Nosso portfólio já é referência no Brasil, especialmente em tomates tipo grape, pepino japonês e alfaces. Agora, queremos replicar esse modelo nos Estados Unidos, adaptando à realidade local”, explica.

    Com mais de 3 mil clientes ativos no Brasil e presença em quase todos os estados do país, além de relações comerciais com fornecedores de 15 países, a empresa de Schumaikel é hoje uma das líderes nacionais em segmentos estratégicos da horticultura. O empresário destaca que o know-how construído ao longo de quase três décadas,  incluindo vivências no campo, gestão financeira e relacionamento internacional, será essencial para consolidar a atuação nos EUA.

    A aposta no mercado norte-americano não é apenas um desejo de crescimento, mas uma análise estratégica baseada em demanda e capacidade técnica. “A horticultura americana tem buscado alternativas sustentáveis e produtos diferenciados que atendam a nichos como o de alimentos funcionais, gourmet e orgânicos. Nossa proposta dialoga diretamente com esse movimento”, pontua o empresário.

    Schumaikel também considera que sua experiência prática, desde a operação logística até a liderança de reuniões executivas internacionais, será um diferencial no processo de adaptação ao ambiente empresarial dos EUA. “Eu me formei carregando caminhão, e hoje lidero estratégias comerciais com players globais. Sei o valor de cada etapa do negócio”, diz.

    A expansão internacional prevê, num primeiro momento, a instalação de uma base comercial e de testes de campo em estados com tradição agrícola, como Califórnia e Flórida. A longo prazo, o plano é estabelecer uma operação própria de distribuição e produção, com foco em hortaliças adaptadas às condições climáticas e demandas locais.

    “Não é só sobre vender sementes. É sobre transformar o acesso à alimentação saudável com base em ciência agrícola e inovação. É isso que estamos levando para os Estados Unidos”, conclui Schumaikel.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

    22/08/2025

    Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

    22/08/2025

    Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

    22/08/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Desfile de moda entra no clima de espetáculo com o tema “SHOW TIME”
    • Farmacêutica brasileira amplia atuação em harmonização facial
    • Coletivo de artistas “Todos nós somos um” realiza o seu primeiro Sarau na Casa com a Música, na Lapa
    • Manu Le Prince estreia o show “Tom Jobim e Outras Bossas” no Palácio da Música, no Flamengo
    • Eagle-Eye Cherry lança novo single “Chasing Down A Dream”, antecipando novo álbum
    • Molly Grace lança “WYKYK”, o último single antes do seu álbum de estreia Blush, que chega 26 de setembro
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.