Gilberto Gil é destaque no The New York Times por sua turnê TEMPO REI, que celebra mais de 60 anos de carreira com shows esgotados no Brasil.
A turnê de despedida de Gilberto Gil, intitulada TEMPO REI, continua a emocionar plateias e ganhar repercussão internacional. O artista baiano foi destaque na edição do dia 12 de julho do The New York Times, em uma reportagem assinada por Jill Langlois, que acompanhou a apresentação do cantor no Allianz Parque, em São Paulo, e também o entrevistou por vídeo.
Na matéria intitulada “Gilberto Gil Steps Away From the Stage, Vowing ‘My Music Will Continue’”, o jornal norte-americano destaca o legado de Gil ao longo de mais de seis décadas de carreira, ressaltando sua influência como pensador, político e músico. Durante a conversa com a repórter, Gil afirmou: “Estou essencialmente em uma excursão que encerrará um ciclo que durou mais de 60 anos. Mas a decisão de se afastar das apresentações ao vivo não é um retrocesso em relação à música. É uma forma de se reconectar com ela”.

A turnê TEMPO REI é uma realização da 30e e da Gege Produções Artísticas, e já passou por cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, sempre com sessões esgotadas. Com o apoio de grandes marcas e patrocínio do Banco do Brasil, o espetáculo seguirá até novembro, passando ainda por Belém, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e retornando a São Paulo e Rio de Janeiro com datas extras.
Além do repertório consagrado, a turnê traz uma celebração da trajetória de Gil, acompanhada de uma produção grandiosa que emociona diferentes gerações de fãs. Os ingressos para as próximas apresentações seguem disponíveis no site oficial da Eventim, com benefícios exclusivos para clientes Ourocard.
Gilberto Gil reforça, com esta turnê, seu papel central na história da música brasileira — agora eternizado também pelas páginas de um dos jornais mais prestigiados do mundo.