Musa argentina destaca emoção da estreia no Grupo Especial e volta à Sapucaí com a Mangueira entre as campeãs.
Estreia marcada por emoção e superação
Mais do que visibilidade, a paixão pelo samba e pelo Carnaval motivaram Taís Ibarra a realizar o sonho de representar a Estação Primeira de Mangueira na Sapucaí. A empresária do segmento fitness e futura jornalista chegou ao Brasil em dezembro para intensificar a preparação para sua estreia no Grupo Especial.
Durante o desfile, Taís representou um dos “Ladrões de Marabaixo”, tema central do enredo da Mangueira. Em sua estreia, conquistou o público com carisma e dedicação. “Estou há quatro anos me preparando para viver essa história com a Mangueira. Esta caminhada não foi fácil, mas me fortaleceu e confirmou meu propósito”, declarou a musa.
História com o samba e preparação intensa
Nascida na Argentina, Taís carrega desde a infância a influência do Carnaval, já que sua família é de Corrientes, uma cidade que respira música e batucada. Antes da Mangueira, teve passagens por Acadêmicos do Cubango, Porto da Pedra e Unidos da Ponte, acumulando experiência e paixão pela folia.
Eleita Miss Sudamerica Argentina 2022, a musa aprimorou o samba no pé sob orientação de Amanda Mattos, ex-rainha de bateria da Mangueira e atual coordenadora da ala de passistas. Segundo ela, o acolhimento dentro da escola foi essencial para o sucesso no desfile. “O samba e a Mangueira me abraçaram, e me dediquei de corpo e alma para honrar esse pavilhão”, contou.
“Ser musa não é só ser bonita, é criar uma relação com as pessoas, saber o nosso lugar e, principalmente, honrar o pavilhão”, disse Taís.
Expectativas para a Noite das Campeãs
Com a Mangueira entre as seis melhores do ano, Taís já se prepara para retornar à Sapucaí no próximo sábado. “Não haverá o peso da competição, mas a responsabilidade de fazer o nosso melhor continua. Estou muito orgulhosa e honrada em poder voltar ao Sambódromo com a minha escola sendo uma das campeãs deste Carnaval”, afirmou.
