Cerimônia reconheceu personalidades que impulsionam o comércio, os serviços e o turismo no Rio de Janeiro.
Homenagem às personalidades fluminenses
O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, condecorou personalidades com a Ordem do Mérito Comercial Estácio de Sá, nesta terça-feira (10/02), no auditório da entidade. A honraria destaca lideranças que contribuem para o desenvolvimento do comércio, dos serviços e do turismo no estado.
A cerimônia reuniu empresários, lideranças setoriais e representantes institucionais. Além disso, reforçou o papel da Fecomércio RJ na valorização do empreendedorismo e da livre iniciativa como base do crescimento econômico sustentável fluminense.
Valores e significado da comenda
“Cada um dos agraciados carrega uma história de trabalho, coragem e amor pelo Rio. A Ordem do Mérito Comercial Estácio de Sá reconhece quem dedica sua vida à livre iniciativa e ao fortalecimento do comércio”, afirmou Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ e Grão-Mestre da Ordem.
Instituída para celebrar trajetórias marcadas pelo mérito e compromisso com o desenvolvimento social, a comenda homenageia o fundador do Rio de Janeiro. Assim, simboliza valores como dedicação, responsabilidade pública e contribuição para a sociedade.
Depoimentos e agraciados
“Esta comenda é muito singular. Ela nasce de uma instituição que oferece oportunidades e valoriza o empreender”, declarou o consultor da Presidência da Fecomércio RJ, Otavio Leite, agraciado no Grau de Grande Oficial, representando os homenageados.
Entre os agraciados estão Angela Costa, Nilo Sérgio Félix, Humberto Mota, Antonio Melo Alvarenga Neto, Daniel Homem de Carvalho, Marlene Neder Amendoeira, Silvino José Rodrigues de Sousa, Natan Schiper, Jorge Luiz das Neves Morais e José Essiomar Gomes da Silva. Homenagens póstumas foram concedidas a Esther Gomes Gonçalves, Angela Maria Constantino Barberio, Amando Bloch da Cunha Valle, Antonio Silva Duarte e Júlio Cézar Rezende de Freitas.



