Coleção “Delírio”, da Cantão, aposta em surrealismo, bordados manuais e tecidos leves; campanha foi gravada no Caminho Niemeyer e chega às lojas e ao e-commerce.
A Cantão lança a coleção de outono com o tema “Delírio”. A proposta parte da pergunta sobre a diferença entre sonho e realidade. Além disso, a marca traduz o surrealismo como um convite para enxergar o cotidiano com distorção criativa.
Jeans e jaquetas, peças de referência da Cantão, aparecem como superfícies de expressão autoral. A campanha também associa o viver bem a vestir o que toca a alma. Dessa forma, a coleção reforça autenticidade como eixo central.
Tecidos, estampas e bordados manuais
A coleção aposta em tecidos leves como algodão, linho e tricoline, buscando silhuetas atuais e conforto. Estampas de poá, xadrez e listras aparecem com leitura boho. Em seguida, a narrativa ganha força nos bordados que percorrem vestidos, jaquetas, camisas e batas.
Os desenhos são feitos com bordados manuais e combinam materiais como miçangas, metal, linhas e mini novelos. Assim, as peças unem elementos básicos com um toque extraordinário. A ideia é reforçar a identidade da marca com detalhes criativos.
Direção criativa e conceito da coleção
Para Renata Simon, diretora de produto da Cantão, a coleção propõe uma viagem para enxergar a realidade de forma inusitada. Ela afirma que o foco está em peças atemporais que carregam sentimento e sentido para quem veste. Dessa maneira, jaquetas e jeans se destacam pelos bordados feitos à mão e pelo universo visual de “Delírio”.
“A ideia central da coleção é apresentar peças atemporais e que sejam além do vestuário, roupas que carregam sentimento e sentido para quem está usando. As jaquetas e jeans mergulham em uma estética clássica da Cantão, e se destacam pelos bordados feitos à mão, que carregam o universo visual da coleção. ‘Delírio’ é a tradução da mente em estado criativo.”
Texturas, modelagens e paleta
A combinação de jeans e sarja aparece como base para calças e casacos que atualizam clássicos da marca. A intenção é levar conforto, proporção e versatilidade. Além disso, a coleção destaca modelagem reta, calças flare, barrel e balloon com leitura moderna.
O tema também explora contraste de cores: branco, vermelho e a união que gera o rosa. A paleta se desdobra nos subtemas “Ilha dos Sonhos”, “Jardim Delírio” e “Sonho Lúcido”. Assim, as estampas ampliam a narrativa com sensibilidade.
Campanha e lançamento
Filmada e fotografada no Caminho Niemeyer, em Niterói, a campanha une moda, arte e dança. Segundo Renata, o vídeo mistura cenas do cotidiano com uma narrativa surrealista. Portanto, a marca convida mulheres a explorar o desconhecido e o caos do dia a dia.
