Musa do Salgueiro, Carol Nakamura faz tratamento para corrigir o “bumbum triste” antes de desfilar na Sapucaí.
A atriz e bailarina Carol Nakamura, de 42 anos, decidiu realizar um tratamento corporal às vésperas do Carnaval 2026. Anunciada como musa do Acadêmicos do Salgueiro, ela mirou o visual para a avenida.
A escolha veio após a artista usar o termo “bumbum triste” para descrever a perda de contorno na parte inferior dos glúteos. “Meu bumbum estava triste”, afirmou antes do procedimento.
Diagnóstico e protocolo
A dermatologista Gina Matzenbacher (CRM/RJ 854492 | RQE 20820), diretora técnica da Clínica Leger Rio de Janeiro, detalhou o quadro. Segundo ela, havia celulites na região inferior do glúteo, com contorno indefinido.
Além disso, a médica apontou a presença de “casca de laranja” na lateral do glúteo e na raiz da coxa. Dessa forma, a equipe adotou a GoldIncision para tratar a celulite.
Em seguida, o atendimento incluiu bioestímulo de colágeno com Harmonize Gold. A médica descreveu o produto como hidroxiapatita de cálcio usada no protocolo.
“A Carol tinha celulites na parte inferior do bumbum, o que ela chamou de bumbum triste. Era um bumbum sem contorno bem indefinido, por conta do platô que essas celulites deixavam na região inferior do glúteo. E além disso, também tinha a clássica casca de laranja na lateral do glúteo e na raiz da coxa.”
Método já usado no Carnaval
O método GoldIncision citado pela médica não se restringe ao caso de Carol. Nos últimos anos, o procedimento se consolidou entre musas e figuras do Carnaval, por causa da alta exposição na avenida.
Entre os nomes que já recorreram ao método estão Andréa Andrade, Érica Schneider e Isabelle Nogueira. Por outro lado, a clínica também citou outras musas que adotaram o protocolo.
Reta final para a Sapucaí
Carol segue para a reta final antes do Carnaval 2026, quando o Salgueiro desfila no Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí. Enquanto isso, a artista comenta que ficou satisfeita com o resultado.
“Ficou linda. Eu falei que ia ser feliz aqui.”
Por fim, Carol resumiu a experiência ao falar sobre o desfecho do tratamento. “Estou muito feliz com o resultado, eu sabia que ia ser assim”, concluiu.
