Thiago Soares e Karinah se apresentam dia 17, na Lapa, com Neguinho da Beija-Flor, Chacal do Sax, DJ Nicolle Neumann e chopp liberado.
O Casarão do Firmino recebe o Samba de Verão no sábado, 17 de janeiro. A noite terá roda de samba de Thiago Soares e show da cantora Karinah com a Banda da Madrinha. Além disso, o evento traz participações de Neguinho da Beija-Flor e Chacal do Sax.
A abertura fica por conta do grupo Caminho de Casa. Enquanto isso, nos intervalos, DJ Nicolle Neumann assume a pista e mantém o público em movimento. O evento começa às 18h.
Chopp liberado e ingressos
Quem chegar cedo poderá aproveitar chopp 0800 das 18h às 19h30. Dessa forma, a casa abre a programação com um incentivo extra ao público. A classificação etária é de 18 anos.
Os ingressos estão à venda por R$ 20, no primeiro lote. Por fim, o Casarão também atende dúvidas e informações pelo WhatsApp (21) 99826-2068.
Thiago Soares no repertório
No show de Thiago Soares, o público encontra músicas autorais como “Um Só Sentimento”, “Cabaré”, “Amor de Apaixonar” e “Saudade da Minha Ex”. Em seguida, também aparecem faixas como “Mania de Pegar Mulher” e “A Favela Venceu”.
Com mais de 15 anos de carreira, Thiago é ex-integrante dos grupos Bom Gosto e Clareou. Além disso, ele atua como compositor da nova geração do pagode, com milhões de visualizações no YouTube e streamings nas plataformas digitais.
O artista tem composições gravadas por nomes como Thiaguinho, Mumuzinho, Dilsinho e Tiee. No entanto, ele também soma sucessos interpretados por Bom Gosto e Clareou, ampliando sua presença no gênero.
Karinah e a força do samba
Karinah é reconhecida como uma das vozes do samba contemporâneo. A cantora reúne respeito à tradição e força interpretativa. Dessa maneira, sua trajetória se conecta a referências como Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Beth Carvalho.
Com cinco álbuns de estúdio, ela lançou recentemente “Meu Samba”. O trabalho tem direção musical de Max Pierre e direção artística de Zeca Pagodinho, que assume o papel de padrinho e incentivador da artista.
Nos palcos, Karinah se apresenta com uma banda formada por músicos que integraram o grupo de Beth Carvalho. Assim, o repertório passeia por sucessos de sua carreira e clássicos do gênero, citando nomes como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Leci Brandão, Beth Carvalho e Alcione.
Casarão do Firmino na Lapa
Localizado na Lapa, o Casarão do Firmino é conhecido pelas rodas de samba e por reunir público de várias regiões do Rio. Além disso, recebe turistas brasileiros e estrangeiros que buscam a tradição do gênero em um ponto central da boemia carioca.
O idealizador é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural. O local ocupa uma área coberta e ampla, com acesso fácil e inserida na efervescência cultural do Centro do Rio.
O Casarão também se apresenta como símbolo de resistência do samba. Por outro lado, mantém a proposta de valorizar o ritmo com eventos que buscam resgatar sua essência. O bordão “Amarra a marimba e espalha a fofoca!” virou marca do espaço e ganhou as ruas em dias de casa cheia.
Nos últimos tempos, a casa recebeu artistas como Jorge Aragão, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo e Sombrinha. Dessa forma, o endereço segue como um ponto de encontro frequente para amantes do samba na Lapa.
Serviço
Evento: Samba de Verão
Atrações: Roda de samba com Thiago Soares; show de Karinah com a Banda da Madrinha; participações de Neguinho da Beija-Flor e Chacal do Sax
Abertura: Grupo Caminho de Casa
Intervalos: DJ Nicolle Neumann
Data: 17 de janeiro de 2026 (sábado)
Local: Casarão do Firmino
Endereço: Rua da Relação, 19, Lapa/Centro, Rio de Janeiro
Horário: A partir das 18h
Chopp: 0800/liberado das 18h às 19h30
Entrada: 1º lote a R$ 20
