Paris Filmes divulga o cartaz de “Velhos Bandidos”, com Fernanda Montenegro, e confirma estreia nacional em 26 de março de 2026.
A Paris Filmes divulgou nesta quinta-feira, 15 de janeiro, o cartaz oficial de “Velhos Bandidos”. O filme é uma comédia de ação criada por Claudio Torres. Além disso, a produção promete unir diversão, adrenalina e emoção.
O longa chega aos cinemas de todo o Brasil em 26 de março de 2026. No elenco estão Fernanda Montenegro, Ary Fontoura, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos. Dessa forma, a produção reúne nomes de diferentes gerações.
Trama envolve assalto e investigação
A história acompanha o casal Marta, vivido por Fernanda Montenegro, e Rodolfo, interpretado por Ary Fontoura. Eles planejam um assalto a banco, em uma ação descrita como “digna de cinema”. Em seguida, a dupla busca apoio para executar o roubo perfeito.
Para o plano, eles se unem a um casal de jovens assaltantes, Nancy, de Bruna Marquezine, e Sid, de Vladimir Brichta. No entanto, a nova equipe não contava com a insistência de Oswaldo, um investigador vivido por Lázaro Ramos. Assim, o grupo passa a lidar com a perseguição de um agente obstinado.
O filme também tem participações especiais de Reginaldo Faria, Vera Fischer, Teca Pereira, Hamilton Vaz Pereira, Tony Tornado, Laila Garin e Nathalia Timberg. Além disso, a produção amplia o elenco com nomes conhecidos do público brasileiro.
Produção e distribuição
“Velhos Bandidos” é produzido pela Conspiração, com coprodução da TV Globo, Claro e Star Original Productions. A Paris Filmes assina a distribuição. Dessa maneira, o projeto reúne parceiros de peso do audiovisual nacional.
Claudio Torres também assina o roteiro
Além de dirigir, Claudio Torres assina o roteiro ao lado de Fabio Mendes e Renan Flumian. O cineasta venceu o Emmy Internacional com a série “A Mulher Invisível”. Por outro lado, ele também atuou como showrunner, roteirista e diretor em “Reality Z”.
Claudio é um dos criadores da série médica “Sob Pressão” e esteve ligado a “Magnífica 70”, indicada ao Emmy Internacional. No cinema, dirigiu “A Mulher Invisível”, “O Homem do Futuro” e “Redentor”. Atualmente, ele finaliza a série “Emergência 53”, do Globoplay.
Ficha técnica
Dirigido e produzido por: Claudio Torres
Produzido por: Renata Brandão, Juliana Capelini
Roteiro: Claudio Torres, Fabio Mendes, Renan Flumian
Colaboração: Davi Torres
Produção: Conspiração
Coprodução: TV Globo, Claro, Star Original Productions
Distribuição: Paris Filmes
Produção Executiva: Tania Pacheco
Direção de Fotografia: Andre Horta
Montagem e concepção musical: Isadora Boschiroli
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Figurino: Valeria Stefani
Caracterização: Tayce Vale
Elenco: Raoni Seixas
Som Direto: Laura Zimmermann
Edição de Som e Mixagem: Tomás Alem, Bernardo Uzeda, Rodrigo Noronha, Gustavo Loureiro
Arranjos e Supervisão Musical: Carlos Trilha
Colorista: Sergio Pasqualino
Supervisão de Efeitos Visuais: Claudio Peralta
Coprodutores Executivos: Marcos Penido, Adriana Basbaum, Clarisse Goulart
Produtora Delegada: Lili Nogueira
Gerentes Executivas: Fabiana Guzman, Renata Balthazar, Leo Moraes, Raquel Leiko, Maria Paula Carvalho, Paula Lima
Elenco: Fernanda Montenegro, Ary Fontoura, Bruna Marquezine, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos
Participações especiais: Reginaldo Faria, Vera Fischer, Teca Pereira, Hamilton Vaz Pereira, Tony Tornado, Laila Garin, Nathalia Timberg
Patrocínio: Rede D’or e BNDES
