Naldo Benny emagrece 20 kg em oito meses, intensifica treinos e dieta, e afirma ganhar disposição no palco e na vida íntima.
O cantor Naldo Benny vive uma fase de disciplina com foco em saúde e bem-estar. Em oito meses, ele perdeu 20 kg com treinos intensos e mudança de alimentação. Além disso, diz notar reflexos na energia no palco e na performance.
Perto de completar 47 anos, o artista afirma que a transformação vai além da estética. Segundo ele, o objetivo é ganhar disposição e qualidade de vida. Dessa forma, ele diz ter adotado uma rotina rígida para sustentar a longevidade artística.
Acompanhamento e rotina de treinos
“Não é só estética. É saúde, disposição e qualidade de vida. Eu me cuido para estar bem no palco, dançando, cantando e vivendo. Isso virou prioridade.”
Naldo afirma que teve acompanhamento de uma médica e de uma nutricionista. Ele diz que o suporte foi essencial para alcançar o resultado. Além disso, relata melhora na saúde, na pele e na disposição.
“Tive acompanhamento de uma médica e de uma nutricionista, e elas foram essenciais para eu chegar nesse resultado. Tudo melhorou: minha saúde, minha pele, minha disposição. Toda a minha alimentação hoje é calculada por elas.”
A rotina de exercícios inclui musculação, boxe e aeróbicos. Segundo ele, os treinos são quase diários. Dessa maneira, o cantor afirma priorizar atividades que aumentam o batimento e melhoram a resistência.
“Treino quase todos os dias. Quando não estou viajando, chego a treinar sete vezes por semana. Gosto muito de exercícios aeróbicos que aceleram o batimento, porque ajudam na resistência, que é fundamental para o meu trabalho.”
Dieta, hidratação e mudanças à noite
Na alimentação, Naldo afirma que a dieta representa grande parte do resultado. Ele diz beber no mínimo seis litros de água por dia. Além disso, priorizou proteína, reduziu carboidratos e quase cortou doces.
“Bebo muita água, no mínimo seis litros por dia. Priorizei proteína, reduzi bastante o carboidrato e praticamente cortei o doce.”
O cantor também mudou hábitos noturnos. Ele afirma que, depois das 22h, evita jantar farto e reduz carne vermelha e massas. Dessa forma, diz optar por refeições leves ou shake de proteína com aveia.
“Depois das 22h, não faço mais jantar farto. Evito carne vermelha e massas. Prefiro algo mais leve, ou um shake de proteína com aveia. Fico mais leve pra tudo: pros shows, pro palco e até pro sexo.”
Suco termogênico e melhora no palco
Entre os hábitos, Naldo cita o suco de beterraba com gengibre, definido por ele como termogênico natural. Ele diz que a receita leva limões, meia beterraba, melancia e gengibre. Além disso, afirma que prepara diariamente e toma três vezes ao dia.
“Eu brinco e chamo de ‘Suco do Naldão pra ficar com P durão’ (risos). Leva dois limões, meia beterraba, um quarto de melancia e um pedaço grande de gengibre. Faço todo dia e tomo três vezes ao dia. Dá saciedade e é muito saudável. É o suco do Naldão.”
O cantor afirma que os treinos impactaram a presença de palco. Segundo ele, a mobilidade aumentou e as roupas passaram a vestir melhor. Assim, ele diz que a performance melhora com o novo condicionamento físico.
“O treino me deixa mais leve, com mais mobilidade. As roupas vestem melhor e minha performance melhora muito.”
Naldo diz que a maturidade trouxe mais consciência corporal. Ele afirma que a autoestima melhorou e que gosta de exibir o resultado. No entanto, destaca que não romantiza pressão estética e trata o cuidado físico como parte do ofício.
“Assim como figurino e repertório, o corpo também faz parte da entrega. Eu me cobro para estar bem no palco.”
Segundo ele, o maior desafio é manter disciplina após os 40. O cantor afirma que o metabolismo muda e que treinar cansa. Por outro lado, diz que o resultado compensa.
Projetos previstos para 2026
O foco no físico também acompanha projetos anunciados para 2026. O destaque é o audiovisual “Casa do Naldo 2”, marcado para ser gravado no dia 22, no Soulbrado, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. O projeto terá participações de Marvvila, Pagode do Andaime, Gamadinho e MC PJ.
Além disso, Naldo prepara um novo álbum de Pop e Funk. Ele também trabalha em um projeto na música gospel. Dessa maneira, o cantor reforça a versatilidade na carreira.
“Treinar dá trabalho, mas o resultado é satisfatório. Hoje eu vivo uma das fases mais produtivas da minha vida, física e artisticamente.”
Com a nova rotina, o artista afirma unir saúde, disciplina e alta performance. Por fim, ele diz que a fase atual tem impacto dentro e fora dos palcos. A expectativa é manter a consistência ao longo de 2026.
