Chay Suede estreia em ‘Peça Infantil – A Vida e as Opiniões do Cavalheiro Roobertchay’, de 15/01 a 1º/03 no Teatro Casa Grande, com dramaturgia de Felipe Hirsch e Caetano Galindo.
Estreia teatral de Chay Suede
Chay Suede estreia no teatro em 15 de janeiro. A peça ocorre no Teatro Casa Grande. Direção fica com Felipe Hirsch.
Dramaturgia vem de Caetano W. Galindo e Hirsch. Espetáculo mistura humor e filosofia. Assim, recria infância do ator como Cavalheiro Roobertchay.
Inspirada em obras como Tristram Shandy e Memórias póstumas de Brás Cubas. Realidade e imaginação se fundem. Por outro lado, discute fama e autenticidade.
Narrativa e temas centrais
A peça usa formato de pseudo-documentário. Doze fragmentos exploram experiências pessoais. Dessa forma, aborda narcisismo e consumismo.
“Tudo é mentira, menos o que parece mentira. Tudo é verdade, menos a verdade”.
Felipe Hirsch destaca confusão entre verdade e invenção. Caetano Galindo vê o personagem como herói e vilão. Enquanto isso, provoca os sentidos.
Declaração do ator
“As agruras e doçuras que geraram o menino Cavalheiro Roobertchay e culminaram em um exemplo de sucesso”.
Chay Suede narra venturas do personagem. Após Rio, segue para São Paulo de 7/3 a 3/5. No entanto, temporada carioca tem 90 minutos e classificação 14 anos.
Serviço e ingressos
Local: Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon-RJ. Horários variam por mês. Ingressos de R$ 160 a R$ 220 na bilheteria ou online.
Bilheteria funciona de quarta a domingo. Capacidade chega a 950 lugares. Por fim, realização da Bardos com apoio da Ticketmaster.



