Alex Ferraz

Luxo online deve crescer nas vendas de Natal

  Infracommerce registra alta de 48% em novembro no luxo digital e prevê forte demanda nas vendas de Natal em dezembro.

   

Natal aquece mercado de luxo digital

 

  O período de Natal deve impulsionar novamente as vendas do segmento de luxo no ambiente digital. A demanda por itens de maior valor agregado e por marcas premium já cresce de forma consistente.

 

  A Infracommerce, ecossistema líder em digital commerce na América Latina, aponta que a temporada começou aquecida. Além disso, a expectativa é de crescimento constante ao longo de dezembro, mês mais relevante para o setor.

   

Crescimento do luxo no Brasil

 

  O cenário acompanha a evolução estrutural do mercado de luxo no Brasil. De acordo com pesquisa da Bain & Company, as vendas de produtos de luxo no país cresceram 26% entre 2022 e 2024.

 

  O resultado representa uma média anual de 12% no período. Em 2024, o setor movimentou R$ 98 bilhões, com projeção de alcançar R$ 150 bilhões até 2030, o que reforça o amadurecimento do consumo.

 

  Assim, o mercado consolida o digital como canal estratégico para as marcas de luxo. Dessa forma, o e-commerce ganha relevância na jornada de compra de consumidores de alta renda.

   

Alta de 48% nas vendas em novembro

 

  Como indicativo desse movimento, a Infracommerce registrou em novembro um aumento de 48% nas vendas da categoria de luxo. Esse avanço foi impulsionado por marcas com forte presença digital e alto potencial de presenteabilidade.

 

  Para o Natal, devem liderar as buscas categorias como fragrâncias, beleza premium, bolsas e acessórios. Historicamente, esses produtos concentram grande parte das compras do período festivo.

   

Consumidor mais confiante no digital

   

“Temos observado um consumidor cada vez mais confiante para adquirir produtos de luxo no ambiente digital, especialmente em datas como o Natal, quando a experiência, a curadoria e a entrega eficiente fazem toda a diferença. O crescimento consistente do setor reflete não apenas o desejo por marcas premium, mas também a maturidade do e-commerce de luxo no Brasil”, afirma Camila Dulman, Executiva de Luxo e Diretora Comercial da Infracommerce.

 

  Com operação full service e dados proprietários que monitoram o comportamento do consumidor, a Infracommerce acompanha a performance do luxo digital. Portanto, a empresa antecipa tendências e ajusta estratégias em tempo real.

 

  A projeção é de que o luxo digital siga em alta até o fim do ano. O movimento se sustenta pelo forte interesse do público e pela antecipação das compras de fim de ano.

   

Sobre a Infracommerce

 

  A Infracommerce é pioneira e líder em Full Commerce na América Latina, com presença em 9 países. A empresa soma mais de 12 anos de experiência no setor.

 

  A companhia oferece um ecossistema completo para o digital commerce, com tecnologia de ponta, serviços especializados e infraestrutura robusta. Dessa maneira, cria experiências digitais escaláveis, com eficiência operacional e custos controlados.

 

  A Infracommerce mantém compromisso em transformar a experiência do comércio eletrônico. Por fim, reforça o papel estratégico do canal digital para o crescimento de marcas em diferentes segmentos.

Luxo online deve crescer nas vendas de Natal
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile