Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 20 de dezembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Danilo Rasquinho
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»L’Entrecôte de Paris acelera expansão em Portugal e Espanha

    L’Entrecôte de Paris acelera expansão em Portugal e Espanha

    03/12/2025Updated:03/12/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Rede L’Entrecôte de Paris planeja novas unidades em Portugal e Espanha até 2027, com foco no modelo Bistrô Petit.

    Expansão pela Europa com foco no mercado ibérico

    Consolidada no Brasil como referência em bistrô contemporâneo com prato único, a rede L’Entrecôte de Paris acelera sua expansão internacional. A marca, que integra o grupo SMZTO e atua no segmento fine dining, volta-se agora aos mercados de Portugal e Espanha. O movimento marca um novo passo da presença da rede pela Europa.

    De acordo com a diretora executiva Glaucia Fernandes, o L’Entrecôte de Paris deve ampliar sua atuação em Portugal com a abertura de mais três unidades até o fim de 2027. Cidades como Braga estão no radar de crescimento. A marca estreou no país em 2024, com franquias em Cascais e Lisboa.

    Na Espanha, o plano é inaugurar outras três unidades ao longo de dois anos. Dessa forma, a rede avança na consolidação do conceito em território europeu. O foco recai sobre cidades com forte vocação turística e cena gastronômica aberta a novos formatos.

    Força do conceito de prato único

    Fundado em 2009, o L’Entrecôte de Paris inovou ao apostar em um cardápio enxuto, centrado em um único prato principal. A estrela da casa é o entrecôte servido ao ponto, macio e suculento, acompanhado de batatas fritas crocantes. O conjunto ganha o toque final com o molho secreto da rede.

    A receita do molho é guardada a sete chaves, conta com 21 ingredientes e exige mais de 36 horas de preparo. Inspirado nos tradicionais bistrôs parisienses, o conceito conquistou o público brasileiro. Assim, transformou-se em experiência conhecida pela consistência, serviço ágil e ambiente acolhedor.

    “O modelo de prato único nos permitiu escalar qualidade, padronização e operação enxuta. Agora, estamos prontos para ampliar essa experiência em novos mercados, começando por Portugal e Espanha, que compartilham laços culturais com o Brasil e têm uma cena gastronômica receptiva a novos conceitos”, afirma Glaucia Fernandes.

    Estratégia centrada no modelo Bistrô Petit

    A prioridade da rede, segundo a executiva, é expandir por meio do modelo Bistrô Petit. Esse formato tem investimento e gestão mais enxutos em comparação a outros modelos da marca. No entanto, mantém a qualidade de atendimento e a experiência oferecida aos clientes.

    Os restaurantes que seguem o modelo Bistrô Petit operam em espaços médios de 100 m², com capacidade para até 50 pessoas. O ambiente é moderno, intimista e acolhedor, remetendo aos bistrôs parisienses. Dessa forma, o cliente é conduzido a uma imersão completa na proposta da marca.

    O investimento estimado para abertura de uma franquia L’Entrecôte de Paris é de cerca de R$ 950 mil. O retorno ocorre entre 18 e 24 meses, com faturamento médio mensal de R$ 450 mil. São necessários 18 colaboradores para as operações diárias de cada unidade.

    Planos e estrutura para novos mercados

    A rede se encontra em fase avançada de estudo de mercado e definição de pontos comerciais em Portugal e Espanha. A empresa também estrutura equipes locais para apoiar a expansão. O objetivo é garantir implantação consistente em cada praça.

    “Nossa missão é replicar a essência da marca, respeitando as particularidades de cada região e mantendo o alto padrão de qualidade que é nossa marca registrada”, conclui Glaucia Fernandes.

    Sobre o L’Entrecôte de Paris

    Fundado em 2009, o L’Entrecôte de Paris é reconhecido como o primeiro restaurante a difundir no Brasil o conceito de prato único. O entrecôte é servido fatiado, muito macio e suculento, sempre como protagonista do menu. A marca integra o Grupo SMZTO.

    A rede trabalha com três modelos de negócio: o formato tradicional, com salão amplo; o Bistrô Petit, com salão reduzido e ambiente intimista; e o Dark Kitchen, dedicado ao delivery. Atualmente, são 34 unidades em operação, sendo 14 de salão e 20 no modelo Dark Kitchen.

    O L’Entrecôte de Paris é associado à Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2024, recebeu o Selo de Excelência em Franquias, reconhecimento às melhores redes do setor. A marca reforça, assim, seu posicionamento como referência em franchising gastronômico.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Track&Field abre Experience Store com TFC no Rio Sul

    20/12/2025

    Luxo online deve crescer nas vendas de Natal

    19/12/2025

    Starbucks Brasil abre lojas em SP e Curitiba e planeja mais 30 unidades em 2026

    19/12/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    ‘Efeito Stranger Things’ muda estratégia das marcas

    20/12/2025

    Tons frios e brilho elegante marcam makes de fim de ano

    20/12/2025

    Sindvest e Firjan ampliam negócios internacionais da Fevest

    20/12/2025

    Bayard do Coutto Boiteux celebra 66 anos com pocket show

    20/12/2025

    Hotel em Baixio lança Natal pé na areia e Réveillon dos Sentidos

    20/12/2025

    Baby do Brasil é destaque no FestNatal Araxá

    20/12/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.