Vinte anos após a primeira coleção conjunta, H&M e Stella McCartney anunciam nova colaboração para 2026 com foco em materiais responsáveis.
Parceria é retomada 20 anos depois
A H&M anunciou uma nova colaboração com a designer britânica Stella McCartney, pioneira em sustentabilidade na moda. O projeto chega quase exatamente 20 anos após o lançamento da primeira parceria entre as duas, em novembro de 2005, então o segundo grande projeto de colaboração com designers da varejista sueca.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026, a coleção usará materiais certificados e responsáveis, muitos deles reciclados, como alternativa a tecidos têxteis convencionais. O projeto celebra ainda o DNA de design de McCartney, com silhuetas icônicas, estilos característicos e códigos inspirados em diferentes capítulos da história de sua marca.
Lançamento anunciado no Fashion Awards em Londres
A colaboração foi anunciada nesta segunda-feira (1º/12), durante o Fashion Awards, em Londres. Celebridades como Anitta, Amelia Gray, Emily Ratajkowski, Yasmin Wijnaldum, Bel Priestley, Alton Mason e Kiara Nirghin marcaram presença usando looks da coleção que será lançada em breve, reforçando o caráter global da parceria.
Esta nova fase das colaborações da H&M com designers amplia o escopo para além da criação de uma linha exclusiva. O foco também recai sobre a defesa da sustentabilidade, com ênfase em conversas, debates e ações que provoquem mudanças concretas no setor.
Insights Board aprofunda diálogo sobre inovação e bem-estar animal
Um dos pilares do projeto é a criação de um novo Insights Board, iniciativa que reúne diferentes vozes e perspectivas da indústria da moda. A proposta é criar um espaço de curiosidade e escuta ativa, buscando novas formas de marcas e empresas influenciarem e cocriem mudanças estruturais.
O Insights Board terá foco especial em bem-estar animal e em soluções impulsionadas por inovação, alinhadas às convicções de Stella McCartney. Desde a coleção até o conselho, a colaboração pretende unir diálogo significativo, design de excelência e impacto duradouro.
Sustentabilidade como tema permanente na moda
No centro da visão de McCartney e da H&M está a crença de que a sustentabilidade precisa permanecer na pauta da indústria da moda, estimulando transparência, diálogo e, sobretudo, esperança. A parceria busca mostrar avanços, mas também reconhecer os desafios ainda presentes.
“Estou animada para me reunir com a H&M 20 anos após nossa primeira colaboração. Revisitar peças do meu arquivo trouxe de volta tanta energia e alegria. Esta segunda parceria parece uma oportunidade de olhar para o quanto avançamos em sustentabilidade, práticas livres de crueldade e design consciente – e de sermos honestos sobre o quanto ainda precisamos avançar, juntos. Estou muito feliz por ter a H&M comigo nesse caminho; mudanças reais só acontecem quando pressionamos tanto de fora quanto de dentro, e sempre acreditei em atuar por dentro para mover a indústria adiante”, afirma Stella McCartney.
Para Ann-Sofie Johansson, Head de Design da H&M, a colaboração reforça um legado. “Stella é uma verdadeira pioneira. Desde o início, ela revolucionou a moda com designs que apresentavam uma feminilidade transgressora. Esta coleção está repleta de peças must-have que fazem referência a esse legado. Seu senso ético e compromisso incansável com práticas sustentáveis há muito nos inspiram na H&M, então é uma honra colaborar com ela em um projeto tão ambicioso”, comenta.
Lançamento global em 2026
A coleção Stella McCartney H&M será lançada em lojas físicas e no e-commerce da marca no primeiro semestre de 2026. Mais detalhes sobre peças, materiais e campanha global serão divulgados mais perto da data de lançamento.





