Youcom incorpora zíper mais sustentável em peças jeans, desenvolvido com a YKK, reforçando seu compromisso com inovação responsável e menor impacto ambiental.
A Youcom, marca de moda jovem com estilo de vida urbano, passa a utilizar em suas peças jeans um zíper mais sustentável, produzido no Brasil, desenvolvido em parceria com a YKK, maior fabricante de zíperes do mundo. A iniciativa supera a barreira de custo que até então limitava sua implementação em larga escala no varejo de moda.
Inovação e redução de impacto ambiental
O Silver Fosco NATULON® é livre de substâncias restritas e utiliza cadarço reciclado proveniente de garrafas PET. Essa composição promove a reutilização de resíduos plásticos, reduz a demanda por matérias-primas virgens e contribui para a diminuição do descarte no meio ambiente, além de eliminar um dos metais mais nocivos da cadeia da moda.
Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, o zíper mais sustentável já está presente em calças, saias e shorts jeans da marca. A ação está alinhada ao compromisso da Youcom com a sustentabilidade, refletido em iniciativas como o Jeans for Change, criado em 2014 para ressignificar peças jeans usadas.
Parceria estratégica com a Lojas Renner S.A.
O desenvolvimento do Silver Fosco NATULON® atende a uma demanda da Lojas Renner S.A., que estabeleceu como meta a eliminação de todas as substâncias restritas de seus produtos até 2030. Como parte do ecossistema da companhia, a Youcom atua como laboratório para testar e validar soluções inovadoras em sustentabilidade.
“A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos companhia, e iniciativas como essa refletem nosso empenho em transformar a cadeia da moda por meio da inovação responsável. A adoção deste tipo de zíper pela Youcom representa um avanço importante na substituição de insumos por alternativas com menor impacto ambiental”, destaca Eduardo Ferlauto, diretor de sustentabilidade da Lojas Renner S.A.
Expansão e atuação da marca
A Youcom conta com mais de 140 lojas físicas em diversos estados brasileiros e opera também por meio de e-commerce com alcance nacional. A marca investe em experiência omnichannel, permitindo a compra online com retirada em loja, e mantém seu propósito de conectar o público jovem às principais tendências de moda.
