Sete quiosques já funcionam e mais cinco abrem até o Natal na orla carioca, reforçando a experiência turística com novas operações na zona sul e oeste.
A Orla Rio se prepara para a estação mais aguardada por turistas e cariocas com a chegada de novas operações. A concessionária, responsável por 309 quiosques e 27 postos de salvamento, do Leme à Prainha, inaugurou sete espaços e prevê a abertura de outros cinco até o fim do ano.
Novas operações na zona oeste e sul
A Barra da Tijuca recebeu quatro novas operações, o Recreio dos Bandeirantes uma e Copacabana duas. Entre os quiosques inaugurados estão a segunda unidade do Pato com Laranja, além do Sunset, Nosso Quiosque e Dumar Sunset, na Barra, e o Tô na Praia, no Recreio. Em Copacabana, foram abertos o Chill Out e o Palace, este com estrutura ampliada, ambos na altura do posto 3.
Até o Natal, mais cinco quiosques entram em operação: Frutos de Goiás, Cosechas, Hotel Radisson e Zé Delivery, na praia da Barra, além do Mirante Mar, no Leblon.
Experiência ampliada na orla carioca
Os quiosques recém-inaugurados já se consolidam como pontos de encontro para quem busca música, gastronomia, drinks e chopp gelado. Alguns oferecem shows ao vivo, outros apostam em happy hour, sempre com opções gastronômicas variadas.
“Estamos sempre pensando em trazer novidades para a orla carioca, independentemente da estação do ano, mas sabemos que o verão no Rio de Janeiro é especial. Pensando nisso, ampliamos nossas parcerias com marcas que prometem agradar todos os nossos visitantes”, afirma Ingrid Lagrotta, diretora de marketing e negócios da Orla Rio.
Além do entretenimento e da gastronomia, os quiosques passaram a ocupar papel central na experiência turística da cidade. A Orla Rio se consolidou como um dos principais cartões-postais, transformando esses espaços em destinos frequentes para cariocas e visitantes.
“Os turistas conhecem o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, mas sempre visitam as praias e os quiosques, e é a qualidade dos nossos serviços e a experiência que entregamos que fazem com que as pessoas queiram prolongar a permanência na Cidade Maravilhosa. Conseguimos elevar a experiência de praia, transformando-a em um ecossistema completo de entretenimento, gastronomia e cultura, o Parque da Orla. Hoje temos um grande espaço de lazer, que, cada vez, traz novidades para os quiosques, novas marcas, novas parcerias, além de ativações esportivas e culturais. As novas operações que chegaram na orla só ratificam o quanto oferecemos um espaço plural, democrático e vibrante”, comenta.
