Alex Ferraz

Decor USA lança nova edição com destaques do design no Sul da Flórida

Nova edição do Decor USA reúne mais de 30 profissionais que redefinem o design e a arquitetura no Sul da Flórida.

A 9ª edição do Decor USA será lançada nesta quinta-feira (20), na Flórida, celebrando as principais contribuições para o design e a arquitetura da região. Com 400 páginas, o anuário conecta profissionais do setor e apaixonados pelo tema, destacando uma Miami vibrante e em plena transformação arquitetônica, que chama atenção de todo o mundo.

Guia destaca principais nomes da cena criativa

“Cada edição reflete as forças que movem o mercado, e este ano não é diferente. Trabalhamos com tendências que já moldam o setor e com uma curadoria de projetos inéditos assinados por profissionais que marcaram 2025”, afirma Cecilia Crevatin, idealizadora do projeto, com mais de 40 anos de experiência editorial.

Com uma proposta democrática, patrocinadores e profissionais são apresentados em ordem alfabética. Ao todo, 30 nomes integram a edição, entre eles Nichola Depass e Troy Dean. Um dos grandes destaques é o arquiteto Kobi Karp, fundador do Kobi Karp Architecture and Interior Design (KKAID). Há mais de três décadas, o escritório se destaca globalmente com projetos que ultrapassam 120 bilhões de dólares.

Kobi Karp apresenta projetos marcantes em Miami

Reconhecido por sua abordagem inovadora e sensível, Karp apresenta dois projetos que ajudaram a moldar o skyline de Miami e já fazem parte da identidade visual da cidade. Ao lado da Startlife, patrocinadora master, ele também revela um empreendimento inédito que promete ganhar relevância nos próximos anos.

O momento reforça a missão do anuário: destacar trabalhos visionários e promover conexões dentro da comunidade de design.

Curadoria colaborativa e criteriosa

Cada edição do Decor USA resulta de um processo curatorial colaborativo e detalhado. “Leva cerca de um ano desde os aspectos comerciais até a finalização editorial. Priorizamos sempre projetos entregues no período e que ainda não tenham sido publicados. Nossa equipe criativa faz toda a seleção visual e trabalhamos lado a lado com os profissionais para garantir que as imagens traduzam a essência de cada projeto”, explica Cecília.

Segundo a editora, esse cuidado se traduz em uma “edição forte, surpreendente e extremamente atual”, com sugestões aplicáveis a diversos ambientes e estilos — do clássico ao colonial, passando pelo minimalismo.

Expansão da marca para a Califórnia

“O Decor USA é um retrato vivo da comunidade de design e arquitetura. Celebra talento, criatividade e visão. Publico esse projeto desde 1992, e já são mais de dez edições nos Estados Unidos”, afirma Cecilia, que anuncia a expansão do portfólio.

Em 2026, será lançado o Decor Califórnia, mantendo o padrão de curadoria do grupo. A nova edição deve reunir nomes de destaque em projetos ambiciosos capazes de refletir o estilo de vida californiano. “Ainda temos novidades chegando, mas posso garantir que será uma edição com personalidade própria e à altura da cena criativa da região”, finaliza.

Decor USA lança nova edição com destaques do design no Sul da Flórida
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile