Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, 18 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
    • Gastronomia
    • Moda
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Americanas e Magalu fecham parceria estratégica para e-commerce

    Americanas e Magalu fecham parceria estratégica para e-commerce

    18/11/20251 comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    Americanas e Magalu anunciam acordo digital que amplia oferta de produtos e fortalece operação omnichannel para clientes de ambas as marcas.

    A Americanas e o Magalu firmaram uma parceria estratégica para suas operações de e-commerce, ampliando a variedade de produtos disponíveis para os clientes das duas plataformas. A partir de hoje, a Americanas passa a vender no marketplace digital do Magalu, enquanto o Magalu oferecerá seus itens de estoque próprio (1P) no e-commerce da Americanas nas próximas semanas.

    A iniciativa combina portfólios complementares: enquanto a Americanas se destaca em categorias como alimentos, higiene pessoal, limpeza, bomboniere e utilidades domésticas, o Magalu lidera em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis. O acordo representa um novo modelo de atuação no varejo brasileiro, beneficiando consumidores e parceiros.

    Complementaridade e conveniência para o consumidor

    “Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, afirma Fernando Soares, CEO da Americanas.

    Tiago Abate, VP de Growth e Digital da Americanas, ressalta que a ação reforça a estratégia omnicanal e transforma o ambiente digital em um papel central na jornada de consumo do cliente da Americanas. Já Frederico Trajano, CEO do Magalu, destaca que a parceria fortalece a operação omnichannel ao integrar lojas físicas da Americanas ao marketplace do Magalu.

    Operação piloto e expansão rápida

    Inicialmente, 50 lojas físicas da Americanas, localizadas em 15 capitais, disponibilizam produtos para venda na plataforma digital do Magalu via modalidade ship from store, garantindo entrega rápida e acesso a sortimento diferenciado. Paralelamente, o Magalu passa a oferecer seus produtos 1P na plataforma da Americanas com experiência otimizada.

    O projeto terá início com um grupo piloto, mas a expectativa é expandi-lo rapidamente. Até dezembro, todas as lojas da Americanas deverão oferecer serviço de entrega ship from store, ampliando significativamente o alcance e a disponibilidade de produtos.

    Sobre as empresas

    A Americanas é uma das maiores varejistas do Brasil, com quase 100 anos de história, mais de 1.500 lojas em todos os estados e e-commerce integrado, oferecendo experiência multicanal eficiente e foco em rentabilidade e impacto social.

    O Magalu possui quase 1.250 lojas em 20 estados, seis marcas online, mais de 360 mil sellers em seu marketplace e app com mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. A empresa é reconhecida por sua política de gestão de pessoas e presença omnichannel consolidada.

    Americanas e Magalu fecham parceria estratégica para e-commerce
    Foto: Divulgação
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Alexandra Casoni revela 3 pilares para crescimento sustentável de empresas

    18/11/2025

    Touti aposta em modelo Smart para ampliar acesso ao empreendedorismo

    18/11/2025

    IA redefine competitividade dos escritórios de arquitetura

    18/11/2025
    1 comentário
    1. Pingback: news-1763504308864-24187 – News Conect Inteligencia Digital

    Últimas Notícias

    Alexandra Casoni revela 3 pilares para crescimento sustentável de empresas

    18/11/2025

    Carol Romano apresenta pré-lançamento de “Panelas e Aplausos”

    18/11/2025

    Vetter lança Fort Myers, novo ícone de luxo no litoral catarinense

    18/11/2025

    Sophia Ellen comemora 12 anos com tema Alice no País das Maravilhas

    18/11/2025

    Laura Brito cria 16 vestidos com apenas um tecido

    18/11/2025

    Soul Mais Eu celebra Dia da Consciência Negra com Sandra Sá

    18/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.