Alex Ferraz

7º Prêmio Arcanjo celebra Nany People e destaques da cultura em 2025

Cerimônia no Teatro Sérgio Cardoso homenageia Nany People e reconhece destaques culturais no 7º Prêmio Arcanjo 2025.

O Teatro Sérgio Cardoso recebeu, nesta segunda-feira (17), a sétima edição do Prêmio Arcanjo, idealizado e dirigido pelo jornalista Miguel Arcanjo Prado. A noite celebrou os destaques culturais de 2025 e teve como grande homenageada a artista Nany People, que comemora 60 anos de vida, 50 anos de carreira, 40 anos de chegada a São Paulo e 30 anos na televisão.

Homenagem e emoção no palco

Em discurso marcado pela emoção, Nany People agradeceu às pessoas que contribuíram para sua trajetória artística e relembrou o impacto da primeira reportagem escrita por Miguel Arcanjo em 2007, experiência que impulsionou sua carreira nacional.

Além da homenagem, a cerimônia reconheceu profissionais e produções em sete categorias principais, com foco em Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Redes, Streaming TV e Teatro. Ao todo, 25 troféus foram entregues.

Destaques e vencedores de 2025

Entre os premiados estão Gregório Duvivier, Luedji Luna, a série Tremembé e os programas Arena dos Saberes e Mulheres. A apresentação contou com participação de nomes como Mel Lisboa, Fabíola Reipert, José Armando Vannucci, Alexia Twister e Bruno Motta.

O júri é composto por Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos. A produção é assinada pela 4Ever Produções Artísticas, com apoio da APAA e da Fundação Itaú.

Reconhecimento institucional

Durante a cerimônia, a vereadora Edir Sales anunciou a criação de um projeto de lei para integrar o Prêmio Arcanjo ao Calendário Oficial da Cidade de São Paulo. A iniciativa busca fortalecer e dar continuidade à celebração anual da cultura brasileira.

Após a premiação, os convidados participaram da festa oficial no Rockwheels Kustom Bar, que contou com show de Abrahão Costa, Adjotta e discotecagem de Rafa Américo.

Sobre o Prêmio Arcanjo

Criado em 2019 por Miguel Arcanjo Prado, o Prêmio Arcanjo reconhece artistas e iniciativas culturais de destaque no Brasil. O jornalista atua há mais de 22 anos no setor e é referência na cobertura cultural nacional, sendo também crítico e integrante de júris em diversas premiações.

7º Prêmio Arcanjo celebra Nany People e destaques da cultura em 2025
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile