Alex Ferraz

Sorriso Maroto conquista Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode

Na noite de 13 de novembro, o Sorriso Maroto fez história ao vencer o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o álbum “Sorriso Eu Gosto No Pagode – Vol.3 – Homenagem ao Fundo de Quintal, Gravado em Londres”. Bruno, Sergio Jr, Cris, Vini e Fred retornam de Las Vegas para o Brasil celebrando a conquista de um marco em seus 28 anos de carreira.

Um marco na carreira da banda

Para Bruno Cardoso, o prêmio simboliza a recompensa por anos de dedicação. “A gente está com a sensação, e a certeza, de que valeu a pena correr atrás, batalhar, insistir e persistir”, comenta. Ele destaca a importância do álbum, que carrega múltiplos significados para o grupo: a gravação no lendário Abbey Road e a parceria com o Fundo de Quintal, considerado o maior grupo de samba de todos os tempos.

“Só um grupo como eles nos daria essa condição. É o maior grupo de samba dentro do maior estúdio de todos os tempos. E aí vem a academia do Grammy e abençoa toda essa caminhada”, celebra Bruno, ressaltando o valor histórico da conquista para a trajetória da banda.

Gravação histórica no Abbey Road

O álbum premiado, com 13 faixas, foi gravado em março de 2025 no Abbey Road, estúdio icônico dos Beatles, em Londres. O Sorriso Maroto foi o primeiro grupo de pagode a registrar um projeto audiovisual nesse espaço histórico, que recebeu pela primeira vez uma roda de samba.

Projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode”

Além do volume premiado, o projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode” conta com outros três volumes, todos homenageando artistas que influenciaram a trajetória do Sorriso Maroto e contribuíram para a história musical do grupo, consolidando sua relevância no cenário do samba e do pagode nacional.

Sorriso Maroto conquista Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile