Na próxima terça-feira, 18 de novembro, às 19h, a Japan House São Paulo e o Consulado Geral do Japão em São Paulo promovem palestra gratuita sobre cultura e turismo no Japão. Com o tema “O Japão que eu vi: Um olhar pessoal da radialista Mayumi Sam e da intérprete Anna Lígia sobre o Japão atual”, o evento busca ampliar o conhecimento sobre o país e desmistificar estereótipos, apresentando um Japão onde tradição e modernidade convivem no cotidiano. Inscrições são realizadas via Bilheteria Express.
Perspectivas pessoais sobre o Japão
Em diálogo com a intérprete Anna Lígia, que viveu sua infância no Japão, Mayumi Sam compartilha experiências de viagem às cidades japonesas Noto, Kanazawa e Tóquio. Ambas discutem hospitalidade, diferenças culturais, descobertas e impressões pessoais, oferecendo ao público uma visão autêntica e próxima da vida no Japão.
Sobre as participantes
Mayumi Sam, nome artístico de Mayumi Suguimoto, é radialista, jornalista, roteirista de TV e divulgadora da cultura japonesa. Nascida em Mogi das Cruzes, pertence à terceira geração de japoneses no Brasil. Seu objetivo é promover a cultura japonesa entre descendentes e não descendentes, criando conexão cultural e pessoal.
Anna Lígia Pozzetti é intérprete de conferências de japonês e criadora de conteúdo sobre idioma, cultura e história do Japão. Alfabetizada em japonês desde a infância, morou em Shimizu, província de Shizuoka, entre 1993 e 1999. Atualmente, desenvolve pesquisas sobre cultura japonesa e conduz o podcast Komorebicast, divulgando pesquisas acadêmicas sobre o país feitas por brasileiros.
Serviço do evento
Palestra: “O Japão que eu vi: Um olhar pessoal da radialista Mayumi Sam e da intérprete Anna Lígia sobre o Japão atual” (presencial) Data e horário: 18 de novembro, das 19h às 20h30 Local: Japan House São Paulo – 1º andar, Av. Paulista, 52 – São Paulo, SP Inscrição gratuita e vagas limitadas pela Bilheteria Express.
Sobre a Japan House São Paulo
A Japan House é uma iniciativa internacional que divulga a cultura japonesa contemporânea e políticas governamentais. Inaugurada em 2017, foi a primeira unidade, seguida por Londres e Los Angeles. Localizada na Avenida Paulista, destaca-se pela arquitetura de Kengo Kuma, utilizando madeira Hinoki. Desde 2017, realizou mais de 55 exposições e cerca de mil eventos, com mais de 4,5 milhões de visitantes. Sua presença digital alcançou mais de sete milhões de pessoas em 2020. A JHSP possui certificação LEED Platinum.
Redes sociais e site
Site: https://www.japanhousesp.com.br Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp Bluesky: https://bsky.app/profile/japanhousesp.bsky.social YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp
