Alex Ferraz

Karinah e Mumuzinho comandam a Feijoada da Mangueira no feriado

A Feijoada da Estação Primeira de Mangueira promete agitar o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, a partir das 13h, no Palácio do Samba. O evento, um dos mais tradicionais do calendário carioca, terá shows de Karinah, Mumuzinho e encerramento com a bateria Tem que Respeitar Meu Tamborim. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.

Karinah celebra o samba e a força feminina

Principal atração do evento, Karinah apresenta o show “Meu Samba”, que reúne sucessos como “Verdade”, “Sou do Povo” e “Foi um Sonho”, parceria com Zeca Pagodinho, que também assina a direção artística de seu novo álbum. No repertório, a artista presta homenagem às grandes vozes femininas do samba, interpretando clássicos de Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione e Clara Nunes.

Reconhecida como uma das principais vozes do samba contemporâneo, Karinah tem trajetória marcada por talento e engajamento com o fortalecimento feminino no gênero. No palco, será acompanhada pela Banda da Madrinha, formada por músicos que integraram o grupo de Beth Carvalho, como Carlinhos 7 Cordas, Dirceu Leite e Marcio Vanderlei.

Mumuzinho e tradição verde e rosa

O cantor Mumuzinho participa da programação levando seus maiores sucessos, em uma apresentação que promete contagiar o público com o melhor do samba e do pagode. O evento ainda conta com o Grupo Samba do Xoxó e a Velha Guarda Musical da Mangueira, que abrem a tarde de celebração.

A Feijoada é uma das ações culturais mais queridas da escola, reunindo samba, gastronomia e tradição. Os valores dos ingressos variam entre R$30 e R$70 no segundo lote, e o evento também oferece opções de mesas e camarotes.

Rumo ao centenário da Mangueira

Em 2026, a Estação Primeira de Mangueira levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju — O Guardião da Amazônia Negra”, assinado pelo carnavalesco Sidnei França, dando início ao triênio do centenário da agremiação.

Fundada em 1928, a Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, símbolo da cultura popular e dona de 20 títulos do Carnaval carioca. Presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da escola, a verde e rosa mantém viva a herança de Cartola, Carlos Cachaça e tantos outros bambas que moldaram a história do samba.

Karinah e Mumuzinho comandam a Feijoada da Mangueira no feriado
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile