Single antecipa o álbum “Nem Toda Flor” e mistura samba rock, jazz e atmosfera psicodélica.
O grupo anglo-brasileiro Soma Soma lança “Laranjeiras”, faixa que antecipa o álbum Nem Toda Flor e celebra a energia do bairro carioca que dá nome à canção. Conhecida por fundir ritmos globais à música brasileira, a banda reforça sua identidade ao atravessar o samba, o jazz, o afrobeat e sonoridades contemporâneas.
Encontro entre tradição e experimentação
Gravada entre o Brasil e o Reino Unido, “Laranjeiras” mistura o balanço do samba rock e do partido alto com guitarras psicodélicas e arranjos que evocam rodas de samba cariocas. O resultado é um samba de roda solar e leve, construído com camadas sonoras e vocais suaves.
“A canção nasceu espontaneamente quando estávamos hospedados no bairro que inspirou o nome da faixa. Começou como um samba clássico, mas inserimos elementos que quebram a expectativa, algo quase ‘anti-samba’, como fariam Os Mutantes”, explica o vocalista e guitarrista Artur Tixiliski, brasileiro radicado na Inglaterra.
Vivência cultural e troca musical
Além de Artur, a banda é formada por Jonny Pryor (guitarra), Oli Mason (bateria), Jake Calvert (percussão), Rory Macpherson (saxofone), Joe Bradford (trombone), Piers Tamplin (saxofone, clarinete baixo e flauta) e Stevie Toddler (baixo e vocais).
A viagem recente da banda ao Brasil foi determinante para o disco. “Há coisas que só se compreendem quando você vive o lugar. ‘Laranjeiras’ resume esse sentimento”, afirma Piers Tamplin.
Um álbum guiado pela sensibilidade
Nem Toda Flor reflete um tempo e uma experiência coletiva. Segundo Artur, a faixa-título aborda temas como saúde mental e o movimento cíclico das emoções. Já o guitarrista Jonny Pryor destaca que os arranjos aprofundam a conexão da banda com o Brasil, ecoando referências como Jorge Ben Jor, Marcos Valle e Banda Black Rio.
Com “Laranjeiras”, o Soma Soma convida o público a caminhar pelas ladeiras do Rio com os ouvidos abertos para o mundo. A faixa está disponível em todas as plataformas pela Mintaka Records.


