Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, 15 de novembro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Resenha de Negócios
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Negócios»Cresce consumo de cervejas zero e menos calóricas no Brasil

    Cresce consumo de cervejas zero e menos calóricas no Brasil

    05/11/2025Nenhum comentário Negócios
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Threads
    Seguir
    Facebook X (Twitter) Instagram Threads

    O consumo de cervejas sem álcool e menos calóricas segue em alta no país, ampliando as ocasiões de consumo e atendendo à busca por um estilo de vida mais equilibrado.

    Crescimento do segmento no Brasil

    Dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, divulgados no Anuário da Cerveja, mostram que em 2024 houve um aumento expressivo na produção de cervejas zero, que sextuplicou em relação ao ano anterior. Também houve crescimento nas vendas de bebidas com menor teor alcoólico, menos calorias e atributos funcionais.

    A Ambev, líder do setor no Brasil, registrou no terceiro trimestre de 2025 um aumento de 65% em seu portfólio de balanced choices (opções zero álcool, menos calóricas e sem glúten) em relação ao mesmo período do ano anterior. Dentro desse cenário, a categoria de cervejas zero álcool – entre elas Corona Cero, Bud Zero e Brahma 0,0% – cresceu 20% em vendas.

    Nova relação do consumidor com a cerveja

    A ascensão das cervejas zero álcool acompanha o movimento de pessoas que desejam equilibrar o consumo, sem abrir mão do sabor e da presença social que a bebida representa.

    “A cerveja é muito mais do que uma bebida: faz parte da nossa cultura. É o brinde à conexão entre as pessoas. A cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão”, afirma Gustavo Castro, Diretor de Estratégia e Insights da Ambev.

    Tecnologia garante sabor próximo da versão tradicional

    Segundo a empresa, os avanços em tecnologia e inovação permitiram que as versões zero álcool alcançassem sabor mais próximo das versões tradicionais, o que tem ajudado a ampliar sua aceitação.

    “Hoje, a cerveja zero álcool se aproxima muito mais da versão regular do que há 10 anos. Com Corona Cero, Bud Zero e Brahma 0,0%, o consumidor tem sempre uma opção para diferentes ocasiões de consumo”, destaca Castro.

    Novas ocasiões de consumo

    As versões sem álcool têm ganhado espaço também em momentos antes pouco associados à cerveja, como brunchs, celebrações corporativas, atividades cotidianas e até jantares sofisticados.

    Versões menos calóricas também crescem

    No portfólio da Ambev, Stella Pure Gold (sem glúten e menos calórica) representou cerca de 30% do volume da marca no segundo trimestre de 2025 e teve crescimento de 150% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior.

    Já a Michelob Ultra, bebida mais leve e de teor calórico reduzido, apresentou avanço de 80% no mesmo período.

    “A busca por um estilo de vida equilibrado é uma oportunidade para o setor. Oferecer opções alinhadas às necessidades dos consumidores é essencial para ampliar o consumo responsável”, conclui Castro.

    Cresce consumo de cervejas zero e menos calóricas no Brasil
    Foto: Divulgação
    Cresce consumo de cervejas zero e menos calóricas no Brasil
    Foto: Divulgação
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Fizzoli Sorvetes prevê alta de 40% nas vendas e acelera expansão no verão

    14/11/2025

    Black Friday da Way Design destaca peças icônicas do Estúdio Way

    14/11/2025

    Divino Fogão Expande no Sudeste com Novas Unidades em SP e ES

    14/11/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias

    Settrim promove 5ª edição do Fórum Jurídico com debates sobre temas que impactam o transporte de cargas

    14/11/2025

    Guia de educação ambiental une arte e ciência propondo caminhos regenerativos em prol da vida no planeta

    14/11/2025

    PUBG e Balenciaga lançam parceria global com moda de luxo nos jogos

    14/11/2025

    Hector Albertazzi lança Brisa, terceiro drop do Verão 26

    14/11/2025

    Hamilton de Holanda vence Grammy Latino em categoria geral com “Live in NYC”

    14/11/2025

    Laura Pausini e Yami Safdie lançam versão emocionante de “Eso y Más”

    14/11/2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.