Plataforma consolida modelo de compra por descoberta e amplia base de criadores e marcas nos primeiros meses de operação no Brasil.
São Paulo, 04 de novembro de 2025 – O TikTok Shop, solução de e-commerce integrada à plataforma de entretenimento, consolida seu sucesso no Brasil com um crescimento significativo em seus primeiros meses de operação. Comparando o desempenho de setembro com o de maio, mês de lançamento no país, a receita diária média (GMV) cresceu 26 vezes, validando o modelo de compras que acontece a partir da descoberta dentro da própria plataforma.
Compra por descoberta impulsiona resultados
De acordo com Gustavo Mondo, líder de Casa e Decoração do TikTok Shop no Brasil, a jornada de compra no aplicativo já fazia parte do comportamento do público: “Três em cada quatro usuários afirmaram que já haviam comprado um produto após vê-lo no TikTok. Agora, o TikTok Shop oferece uma forma de comprar muito mais personalizada, inaugurando a era da compra por descoberta, que une entretenimento e consumo”.
Mais criadores e marcas vendendo na plataforma
Nos primeiros quatro meses de operação, houve um aumento de 12 vezes no número de criadores que realizam vendas mensais no TikTok Shop, reforçando o potencial do ambiente como canal de monetização. Já o número de lojistas e marcas com vendas ativas cresceu 11 vezes, consolidando a plataforma como um parceiro estratégico para empresas de todos os portes.
Black Friday terá descontos durante todo o mês
Para celebrar a primeira Black Friday da plataforma no Brasil, o TikTok Shop oferecerá descontos de até 30% em produtos selecionados ao longo de novembro. Lojistas também poderão criar seus próprios descontos, que serão acumulativos com as ações da plataforma.
Histórias de quem já faturou com o TikTok Shop
A Granado foi a primeira marca no país a realizar um Super Brand Day com a plataforma, alcançando 16 milhões de impressões e quase 300 mil telespectadores, resultando em mais de 18 mil produtos vendidos.
Entre os criadores, um dos destaques é Diogo Bottino, que já vendeu mais de 100 mil produtos em uma única live e alcançou quase R$ 500 mil em vendas em um mês, somando R$ 1,08 milhão de GMV total.
Já a Vittare Home, PME do setor de Casa e Decoração em Ibitinga (SP), hoje fatura cerca de R$ 200 mil mensais apenas na plataforma, representando 75% do seu faturamento total, com crescimento de 50% desde a entrada no TikTok Shop.
Sobre o TikTok
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. A plataforma possui escritórios globais, incluindo São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Mumbai, Singapura, Jacarta, Seul e Tóquio.


