O cantor Zé Ramalho chega aos 75 anos de vida com uma posição única na música popular brasileira. Em 8 de novembro, o artista apresenta um show especial no Qualistage, na Barra da Tijuca, comemorando sua trajetória marcada por criatividade, inquietude e originalidade.
Trajetória e influência
Antes mesmo do lançamento de seu primeiro álbum Zé Ramalho (“o disco do Avôhai”), o cantor já acumulava experiências em bandas de rock na Paraíba e na literatura de cordel com Apocalypse Agalopado (1975). Sua obra combina rock, música regional, poesia popular nordestina, misticismo e psicodelismo, elementos que marcam seus mais de 30 álbuns e influenciam gerações de músicos e fãs.
Obras e homenagens
Entre 1991 e 2022, Zé Ramalho lançou álbuns-homenagem a grandes artistas, incluindo Raul Seixas, Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Beatles. Suas interpretações revelam uma assimilação profunda de influências e um cuidado único na harmonização de repertório com seu estilo próprio. O cantor já vendeu mais de 6 milhões de cópias e possui álbuns emblemáticos, como 20 Anos: Antologia Acústica, com mais de 1 milhão de cópias vendidas.
O show no Qualistage
O show acontece no dia 8 de novembro, sábado, às 21h30, com abertura dos portões às 19h30, no Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). O espaço possui acessibilidade e capacidade para 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas. A classificação etária é de 18 anos, sendo que menores podem entrar acompanhados dos responsáveis legais.
Os ingressos partem de R$ 70 e podem ser adquiridos pela Ticketmaster: https://www.ticketmaster.com.br/event/ze-ramalho-no-qualistage-rj“>https://www.ticketmaster.com.br/ev

