O Rosewood São Paulo foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o 24º melhor hotel do mundo no ranking The World’s 50 Best Hotels 2025. A cerimônia ocorreu em Londres, no Old Billingsgate, às margens do rio Tâmisa, marcando a terceira edição do prêmio. O hotel pertence à BM Empreendimentos (BME), responsável pelo investimento no Cidade Matarazzo, um megacomplexo que une hospitalidade, moda, gastronomia e cultura na capital paulista.
O ranking é organizado pelo grupo William Reed, responsável também pelos prêmios The Worlds’s 50 Best Restaurants e The World’s 50 Best Bars. Mais de 800 especialistas globais participaram da avaliação, nomeando suas sete melhores estadias dos últimos dois anos. Além de São Paulo, a rede Rosewood Hotels teve destaque com o empreendimento de Hong Kong, eleito o melhor hotel do mundo.
Segundo Ilan Elkaim, CEO da BME, o reconhecimento traduz o esforço coletivo de toda a equipe e a força da cultura brasileira. “O verdadeiro valor do projeto está na capacidade de traduzir a cultura e a criatividade brasileira em uma experiência viva. Essa construção envolve arquitetos, artistas, curadores e gestores, coordenados por nós da BME, dando forma a esse novo ícone de São Paulo”, afirma.
O Rosewood São Paulo possui 160 acomodações, seis espaços gastronômicos, spa, piscinas e um emblemático jardim interno. Localizado na Cidade Matarazzo, o hotel se consolidou como referência na hotelaria de luxo latino-americana, atraindo turistas do mundo inteiro. Em 2024, já havia sido eleito 24º melhor hotel do mundo, e em 2023, foi reconhecido como o melhor da América do Sul.
“O Rosewood São Paulo reafirma seu padrão de excelência ao integrar novamente o ranking The World’s 50 Best Hotels 2025, consolidando o protagonismo do Brasil na hotelaria de luxo internacional. Este reconhecimento também celebra São Paulo — uma cidade vibrante, capaz de competir de igual para igual com os maiores destinos do mundo”, destaca Ilan Elkaim.

