A estilista Lethicia Bronstein celebrou nesta quarta-feira (30) seus 20 anos de casamento com o empresário Frederico Pompeu, em uma festa intimista no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. A comemoração das bodas de porcelana reuniu 90 convidados entre amigos e familiares, seguindo o dress code gala black tie all black.
O vestido da noite
Para a ocasião, Lethicia criou um modelo exclusivo, que dialoga com o imaginário bridal, mas com o brilho e a atitude de um look de red carpet. A estilista explica que buscou trazer a essência de seu próprio vestido de casamento, assinado por Vera Wang, reinterpretando sua memória afetiva para o momento atual.
A peça faz referência ao icônico modelo Junon, criado por Christian Dior na coleção de alta-costura de 1949–50, e uma de suas maiores inspirações históricas. O vestido é inteiramente bordado à mão, com corset adornado por flores de seda tridimensionais e cristais Swarovski, e saia composta por mais de 3.500 pétalas de organza plissadas, aplicadas manualmente por uma equipe de seis bordadeiras.
“Quis trazer uma releitura do Junon com meu olhar: feminino, sensual e romântico. Foi uma delícia criar um vestido couture para mim mesma, algo raro, para festejar”, afirma Lethicia.
O vestido foi pensado para se transformar ao longo da noite, acompanhando o ritmo da celebração, revelando novas camadas e movimentos durante a festa.
Styling, joias e beleza
O styling é assinado por Gabriel Fernandes e a beleza por Lucas Vieira. As joias são da Emar Batalha e os sapatos, de cetim de seda pura, são da própria coleção da estilista.
A celebração incluiu ainda um elemento simbólico: Lethicia criou uma versão de seu vestido de noiva para a filha Pietra, de 8 anos. Já o smoking de Frederico foi feito sob medida pela Camargo Alfaiataria.
A celebração
A suíte presidencial do Tivoli foi ambientada com decoração e flores assinadas por André Pedrotti, criando um cenário romântico e sofisticado. O menu, elaborado pelo time gastronômico do hotel, incluiu entrada com mil folhas de batata com tartar de angus, crudo de salmão com avocado e macaron salgado de foie gras, seguido de jantar com picadinho do chef, risoto de camarão e nhoque de mandioquinha com fonduta e trufa.
Entre as sobremesas, crème brûlée de doce de leite, sorvetes artesanais e bolo em formato de peônia assinado pela King Cake. Os doces levaram assinatura de Danielle Andrade, da Sweet Cake.
Bar e trilha sonora
O open bar ficou sob responsabilidade da Help!Bar, com carta de drinks criada especialmente para a noite. A música foi conduzida pelo maestro Misiuk, com repertório elegante e atmosférico.
Para encerrar a festa, os convidados levaram bem-casados de Emilia, simbolizando prosperidade e renovação.
Foto: Divulgação
