Participação na Anpic deve gerar mais de R$ 14,4 milhões para 20 empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Materials.
Resultados expressivos na maior feira do setor no México
A feira mexicana Anpic, realizada em León entre 22 e 24 de outubro, deve gerar mais de R$ 14,4 milhões (US$ 2,7 milhões) para 20 empresas brasileiras participantes. A presença nacional foi viabilizada pelo Brazilian Materials, programa de internacionalização mantido pela Assintecal em parceria com a ApexBrasil.
Durante o evento, foram gerados mais de 350 novos contatos comerciais com compradores da América Latina, especialmente do México, mercado estratégico para os materiais brasileiros.
América Latina segue como destino prioritário
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que a região tem papel central no desempenho exportador do setor.
“Dos nossos dez principais destinos internacionais, seis estão na América Latina. Então, estar na maior feira do setor no México foi muito importante para nossas empresas poderem expandir suas exportações”, avalia Ribas Júnior.
Décimo maior produtor de calçados do mundo, o México fabricou mais de 214 milhões de pares no último ano, reforçando sua relevância como mercado para fornecedores brasileiros de componentes e máquinas.
A feira
Com mais de 22 mil m² de área expositiva e 900 expositores, a Anpic é uma das maiores feiras do setor na América Latina. A edição deste ano recebeu mais de 8 mil compradores de cerca de 20 países.
Participaram da mostra, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas: Artecola, Killing, Jotaclass, JS Metais, Corium, Seta, OTB, Tecmec, Retma, Usicon, Rodamatrizes, Maquetec, Quasa Metalização, IBK, Couro Modas Juazeiro, HG, DWC Matrizes, Usitec, GP Matrizes e Eliza Design.
Sobre o Brazilian Materials
