Entre setembro e outubro de 2025, a recém-inaugurada TRUSS Academy, em São Paulo, tornou-se um verdadeiro ponto de encontro internacional para profissionais de beleza. Durante a edição especial do TRUSS Connection Blond Tour 2025, mais de 500 cabeleireiros de 15 países participaram de cursos que abrangem desde coloração e tratamentos a gestão de salões e carreira.
Nos últimos dois anos, a TRUSS Professional, marca do Grupo Boticário, investiu R$ 35 milhões em educação profissional, incluindo treinamentos presenciais e online, plataformas digitais e criação de espaços inovadores de capacitação. O investimento reforça o compromisso da marca em elevar o padrão da educação em beleza e consolidar o Brasil como referência global em tecnologias para o setor.
“A TRUSS Academy vem se posicionando como um hub internacional de conhecimento, exportando expertise brasileira e, ao mesmo tempo, atraindo profissionais de todo o mundo para o Brasil. Essa estratégia reflete nossa visão de longo prazo: consolidar o país como referência global em beleza, conectando tendências, inovação e formação profissional em um só lugar”, afirma Renata Marques, Diretora de Educação Profissional da TRUSS.
O evento recebeu profissionais de países como Espanha, México, Colômbia, Argentina, Chile, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Venezuela, Peru, Uruguai, Paraguai, Equador, Costa Rica, Estados Unidos e Albânia. Segundo Marina Sellecchia, Embaixadora Global da TRUSS, “receber profissionais de mais de 15 países na TRUSS Academy é um lembrete da força global da marca. Este evento representa união, crescimento e paixão pelo nosso ramo a nível internacional”.
Durante os encontros, os participantes tiveram acesso a conteúdos exclusivos com embaixadores nacionais e globais da marca, incluindo Marina Sellecchia, Asil Simsek e Mickey Colon, além do Embaixador Brasil William Leite e TRUSS Expert Luis Alfredo. Os cursos contemplaram profissionais de diferentes nacionalidades e níveis de experiência.
Inaugurada em fevereiro de 2025, a TRUSS Academy conta com 1.300 m² e funciona como hub de conhecimento e referência internacional, com laboratórios, auditório, estúdios de conteúdo e metodologia própria que combina teoria, prática e tendências do setor. “Cada profissional que participa leva consigo conhecimento, técnicas e inspiração, fortalecendo o papel da marca”, finaliza Renata Marques.
Sobre TRUSS
A TRUSS é uma marca nacional com mais de 20 anos de experiência em produtos capilares, presente em salões no Brasil e em quase 40 países. Conhecida pela alta performance e inovação, faz parte do Grupo Boticário desde 2022, ampliando sua presença na categoria de cabelos e fortalecendo a relação com profissionais de beleza.

