O filme brasileiro de ficção científica “Consequências Paralelas”, dirigido por Gabriel França e CD Vallada, percorre festivais ao redor do mundo no mês do Halloween. A produção da Great Films acompanha uma mulher, seu parceiro e um amigo que descobrem uma máquina do tempo construída pela falecida mãe da protagonista a partir de uma velha poltrona, e explora os limites da sobrevivência e da identidade quando o tempo se torna adversário.
O elenco principal conta com Carol Macedo, Felipe Hintze, João Fenerich e a participação especial de Camila Morgado. O longa já passou pelo Rio Fantastik Festival, recebendo prêmios de melhor longa-metragem e melhor direção, além de ter sido exibido em Salvador (Cine Horror) e no espanhol Curtas Festival do Imaxinario.
No mês de Halloween, a obra segue em turnê internacional: Razor Reel (Bélgica) em 29/10; Morce-GO (Goiânia) em 30/10; Dracula Film Festival (Romênia) em 31/10; e Gritos en el Planetário (Argentina) também em 31/10. Posteriormente, estará em festivais no México, Venezuela, EUA e em importantes exibições no Brasil.
Desde sua première mundial no Boston Sci-Fi Film Festival, em fevereiro, o longa coleciona prêmios, incluindo Melhor Filme no Fantboi (Espanha), Prêmio Invenção Sci-Fi no Sci-Fi Floripa, além de reconhecimento no Terror Córdoba (Argentina) e Cinefantasy (SP). “Consequências Paralelas” também recebeu prêmios de melhor direção, roteiro e fotografia em festivais nacionais.
Ficha Técnica
Elenco: Carol Macedo, Felipe Hintze, João Fenerich, participação especial Camila Morgado
Direção: Gabriel França e CD Vallada
Roteiro: CD Vallada e Gabriel França
História de: CD Vallada
Direção de Fotografia: Rodrigo Prata
Direção de Arte e Cenografia: Daniela Aldrovandi
Montagem: CD Vallada e Gabriel Keaton
Trilha sonora: Dan Nakagawa e Thiago Schin
Produção Executiva: Thacio Palanca
Produzido por: Gabriel França, CD Vallada e João Fenerich
Produção: Great Films
Sobre os Diretores
Gabriel França é formado pela Met Film School, em Londres, e dirigiu curtas no Reino Unido antes de fundar a produtora Great Films no Brasil. “Consequências Paralelas” é seu primeiro longa de ficção. CD Vallada, formado em Cinema pela FAAP, dirigiu o curta A Morte de Mim e o longa experimental I Am Not a Racist (2020), exibido internacionalmente. Atua como editor e roteirista na Great Films desde 2022.
Site oficial: consequenciasparalelas.com Instagram: @consequenciasparalelas Trailer oficial: disponível no site

