No LABFF 2025, mulheres do cinema brasileiro conquistam prêmios em Los Angeles, com Renata Jones, Fernanda Montenegro e Caroline Roehrig em destaque.
LABFF 2025: Mulheres do cinema brasileiro brilham em Los Angeles
O Los Angeles Brazilian Film Festival (LABFF) 2025 celebrou o talento feminino do cinema brasileiro, premiando diretoras e atrizes que se destacam no cenário internacional.
A diretora carioca Renata Jones conquistou o prêmio de Melhor Diretora de Curta Internacional pelo filme We, Brothers, recebendo a estatueta das mãos de um superjúri presidido por Laura Malin, do Emmy.

Entre as atrizes, Caroline Roehrig foi reconhecida como Melhor Atriz de Curta Internacional, pelo filme Tente Sua Sorte, dirigido e roteirizado por Guenia Lemos. Já Fernanda Montenegro reafirmou sua presença no cinema internacional ao receber o prêmio de Melhor Atriz de Longa Metragem.
O festival também celebrou outros grandes nomes do cinema brasileiro: Mariana Brennand conquistou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro, este último compartilhado com Felipe Sholl, Carolina Benevides, Camila Agustini, Marcelo Grabowsky e Antonia Pellegrino. Bárbara Paz foi consagrada como Melhor Diretora de Documentário, evidenciando a força do cinema feminino brasileiro.

O LABFF 2025 reafirma a relevância das mulheres brasileiras na indústria cinematográfica internacional, mostrando talento, criatividade e reconhecimento em uma das capitais mundiais do cinema.
