A partir de 15 de outubro, o Spoleto apresenta seis novas estampas da coleção “Verão Italiano”, disponíveis em todos os restaurantes da rede.
O Spoleto, maior rede de culinária italiana do Brasil e parte do Grupo Trigo, traz à mesa o clima vibrante do Verão Italiano em sua tradicional Coleção de Pratos 2025, que chega aos restaurantes no dia 15 de outubro. Serão seis novas estampas exclusivas, disponíveis em unidades de todo o país.
Na compra de uma refeição + uma bebida, o cliente pode levar um prato da coleção por R$ 12,90. O item também pode ser adquirido separadamente por R$ 29,90, diretamente no balcão dos restaurantes.

“Essa é uma iniciativa muito tradicional e aguardada pelos nossos clientes, e esse ano as estampas estão surpreendentes”, destaca Rafael Pardo, diretor de Marca do Spoleto.
A coleção deste ano apresenta um novo formato de 26 cm de diâmetro, unindo elegância e praticidade. Cada peça traz uma arte inédita que traduz o espírito leve e colorido do verão na Itália.
Segundo Carolina Kinzel, gerente de Marketing do Spoleto, “as novas artes e o formato ampliado prometem conquistar ainda mais espaço na mesa dos brasileiros e continuar sendo um item decorativo desejado”.
Os artistas por trás das estampas
A edição 2025 reflete o frescor do verão italiano através do olhar de três artistas convidados:
- Guilherme Aires: criou os pratos “Gusto Di Mare” e “Vista Di Capri”, inspirados na culinária e nas paisagens mediterrâneas.
- Brunna Mancuso: assina “La Dolce Vita” e “Pasta e Vino”, exaltando o olhar feminino e a celebração da vida.
- Viviane Campos: desenvolveu “Tempo Di Vivere” e “Costa Amalfitana”, retratando a beleza dos instantes simples do cotidiano.
Exclusividade para clientes fidelidade
Os membros do programa de relacionamento Mio Spoleto tiveram acesso antecipado à coleção, podendo garantir seus pratos antes do lançamento oficial.
“Usamos a tecnologia como aliada para oferecer experiências exclusivas de forma inteligente. Essa antecipação é uma forma de retribuir o prestígio dos nossos clientes”, afirma Gustavo Lacerda, gerente de CRM, Loyalty e Mídias do Grupo Trigo.
O Mio Spoleto também oferece cashbacks de até 20% em compras realizadas nas lojas físicas ou no site oficial da marca.
Mais informações estão disponíveis em www.spoleto.com.br.
Sobre o Spoleto
Com mais de 360 restaurantes em 23 estados e no Distrito Federal, o Spoleto é líder em culinária rápida italiana no Brasil. A marca vive um processo de modernização gastronômica e digital, com foco em qualidade, autoatendimento e experiência do cliente.
Sobre o Grupo Trigo
Fundado em 1999, o Grupo Trigo é uma holding 100% brasileira que reúne as marcas Spoleto, Koni, Gendai, China in Box, LeBonTon, Gurumê e Pizzaria Spoleto. São cerca de 600 restaurantes no país, além de operações 100% digitais voltadas ao delivery.