Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, 9 de outubro 2025
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    • Beleza
    • Carnaval
    • Cultura
    • Colunas
      • Talks com Ojeda
    • Gastronomia
    • Moda
    • Negócios
    • Social
    • Turismo
    • + MAIS
      • Economia
      • Esportes
      • Famosos
      • Internacional
      • Música
      • Negócios
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • TV
      • Mídia Kit
    Alex Ferraz
    Home»Notícias»Turismo»Rodada de negócios em Búzios deve gerar US$ 340 mil em novos negócios

    Rodada de negócios em Búzios deve gerar US$ 340 mil em novos negócios

    08/10/2025Nenhum comentário Turismo
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Rodada de negócios Buyers Club em Búzios

    Rodada de negócios em Búzios, promovida pela ABAV Nacional e Búzios Convention, deve injetar mais de US$ 340 mil na economia local.


    Rodada de negócios em Búzios deve injetar mais de US$ 340 mil na economia local

    Encontro promovido pelo Búzios Convention & Visitors Bureau e pela ABAV Nacional integrou a programação do Buyers Club, durante a ABAV Expo 2025, e reforçou o interesse internacional pelo destino.

    Após um dia de visitas técnicas aos principais meios de hospedagem de Armação dos Búzios, os compradores internacionais participantes do pré-famtour encerraram as atividades com uma rodada de negócios no Hotel Ferradura Resort, nessa terça-feira (7). Entre 17h e 19h, 27 compradores estrangeiros se reuniram com 29 meios de hospedagem locais, entre pousadas, hotéis e receptivos turísticos, para conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo destino.

    Grupo de buyers internacionais em Búzios

    A ação, promovida pelo Búzios Convention & Visitors Bureau, pelo Condetur e pela ABAV Nacional, faz parte das atividades do Buyers Club, programa de relacionamento com compradores internacionais da ABAV Expo 2025, que começa hoje e segue até sexta-feira (10), no Riocentro, no Rio de Janeiro.

    Búzios em destaque no cenário internacional

    O encontro se consolidou como um importante momento de conexão entre o trade local e operadores internacionais. Ao todo, 16 nacionalidades estiveram representadas, incluindo Itália, Portugal, Alemanha, França, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Chile, Bolívia, Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e México — reforçando o crescimento do interesse global pelo destino.

    Durante as reuniões, os compradores avaliaram o potencial turístico de Búzios e demonstraram alto nível de interesse, solicitando materiais promocionais e tarifas atualizadas, com intenção de negociar pacotes e condições comerciais futuras.

    Grupo de buyers internacionais em Búzios_1

    Com 29 meios de hospedagem participantes, que somam 822 unidades habitacionais, e tarifas médias entre US$ 100 e US$ 200 na alta temporada, a expectativa é de que os acordos resultem em cerca de US$ 340 mil em novos negócios, movimentando diretamente a cadeia produtiva do turismo local.

    Estratégia e fortalecimento do turismo nacional

    Para Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional, o resultado da ação confirma o impacto positivo do Buyers Club na geração de negócios concretos.

    “A ABAV Expo impulsiona não apenas o turismo nacional, mas também o relacionamento internacional. O Buyers Club aproxima operadores e destinos, criando conexões que resultam em negócios reais e fortalecem o setor”, afirma.

    A diversificação de mercados internacionais é considerada estratégica para Búzios, reduzindo a dependência de públicos específicos, ampliando a ocupação ao longo do ano e posicionando o balneário como referência internacional em turismo premium e de experiências.

    Essa aproximação também permite o desenvolvimento de produtos turísticos personalizados, ajustados às demandas de cada mercado e alinhados a um público global mais exigente e sustentável.

    Sobre a ABAV Nacional

    A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) é a entidade de maior representatividade do agenciamento de viagens no Brasil. Presente nos 26 estados e no Distrito Federal, a associação foi fundada em 1953 e reúne mais de 2 mil empresas associadas, responsáveis por cerca de 80% da movimentação de vendas e distribuição de produtos turísticos no país.

    A ABAV é membro afiliado da ONU Turismo, além de integrar o WTAAA (World Travel Agencies Association Alliance) e o Folatur (Fórum Latino-Americano de Turismo), reforçando sua atuação global e seu papel estratégico na promoção do turismo brasileiro.

    Sesc RJ e Senac RJ apresentam ABAV Expo 2025

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Veja também...

    Embratur impulsiona negócios internacionais na ABAV Expo 2025

    08/10/2025

    Fim de ano em Búzios: Natal e Réveillon no Vila da Santa & La Gare

    08/10/2025

    Turismo brasileiro bate recorde e reforça foco em experiências

    07/10/2025

    Comments are closed.

    Últimas Notícias
    • Dra. Silvana Corrêia: Como a Placenta Pode Ajudar na Prevenção da Depressão Pós-Parto
    • A importância da atividade física na infância: o que o circo ensina sobre movimento, coragem e imaginação
    • Da comédia à música, Teatro Nova Iguaçu Petrobras recebe diversas atrações em outubro
    • Banda Contato Vital celebra 30 anos de estrada com gravação de audiovisual comemorativo
    • Especialista alerta para possível desvio de foco da CPI das Câmeras e riscos à proteção veicular no RJ
    • O silêncio estratégico: como a HI Assessoria interpreta o gerenciamento de crise como uma forma de comunicação
    Alex Ferraz
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn Threads
    © 2025 Alex Ferraz.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, ajude-nos desativando seu bloqueador de anúncios.