Carol Carmin lança o single “Blues da Rejeição” com Sérgio Duarte na gaita. A faixa integra o EP Azul Carmin, que estreia em 21 de outubro.
Novo single com participação especial
A cantora e compositora Carol Carmin lança seu segundo single autoral, “Blues da Rejeição”, já disponível nas plataformas digitais. A faixa conta com a participação especial do gaitista Sérgio Duarte, um dos principais nomes do blues no Brasil, que adiciona intensidade e expressividade à canção.
O single faz parte do EP de estreia da artista, “Azul Carmin”, que chega oficialmente no dia 21 de outubro. Antes, Carol já havia lançado “Meu Silêncio”, também acompanhado de videoclipe.

Videoclipes com narrativas conectadas
Assim como o primeiro lançamento, “Blues da Rejeição” chega com um videoclipe de enredo sequencial, que dá continuidade à história iniciada em Meu Silêncio.
O vídeo tem direção e roteiro de Isabella Giopato, fotografia de Lucas Monteiro e figurino assinado por Priscilla Tanikawa, com peças do acervo da fotógrafa retrô Renata Cândido. No clipe, Carol contracena novamente com o ator Rodrigo Beltrame e com o guitarrista Dan Marques, parceiro de composição da faixa, que interpreta o papel de um psicólogo.
Inspiração e significado da canção
Sobre a composição, Carol revela:
“Escrevi o Blues da Rejeição para falar sobre aquele conhecido sentimento de alguém te rejeitar, mas você não consegue parar de correr atrás, como uma obsessão. E diante de uma situação amorosa ruim, sabendo que todos têm defeitos e dificuldades, para mim traz uma boa definição do que é ser humano, com toda a imperfeição que há em nós. Me incluo entre tantas mulheres que já sofreram por rejeições amorosas e trago um desfecho para dar a volta por cima”.
A canção tem ainda influências do clássico I’m A Woman, do musical Smokey Joe’s Cafe, e traz figuras de linguagem religiosas como recursos simbólicos para traduzir a intensidade da rejeição.
Produção musical
Além da participação de Sérgio Duarte na gaita e Dan Marques na guitarra, a faixa reúne Marcos Eduardo Klis (contrabaixo acústico), Pablo Marchatto (bateria) e André Matanó (teclado).
A trajetória de Carol Carmin
Com uma carreira marcada por escolhas inusitadas, Carol Carmin deixou a medicina após 10 anos de atuação para se dedicar integralmente à música. Com estilo retrô pin-up, a cantora mistura influências de blues, jazz, pop e rock em produções autorais e releituras que podem ser conferidas em seu canal no YouTube.