Alex Ferraz

Animale e Ventana lançam collab inédita em edição do Animale Vintage

Animale celebra 7ª edição do Animale Vintage com collab sustentável da Ventana. Peças exclusivas terão renda revertida para causas sociais.

Moda circular e impacto social

A Animale apresentou a 7ª edição do Animale Vintage com uma colaboração inédita com a Ventana, marca brasileira de upcycling criada por Gabrielle Pilotto. O projeto deu nova vida a peças icônicas da Animale, transformadas em 10 looks exclusivos, lançados em evento na loja da Oscar Freire, em São Paulo, na última quarta-feira (24).

Todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para instituições que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade social, entre elas Donas de Si, Redes da Maré, Providenciando, Gerando Falcões, Instituto Angélica Goulart e Costurando Sonhos.

Sustentabilidade e inovação criativa

Segundo Juliana D’auria, diretora de marketing da Animale, a iniciativa reforça a visão da marca de unir inovação consciente e sustentabilidade:

“Reinterpretar peças icônicas da Animale pelo olhar criativo da Gabrielle Pilotto é uma forma de celebrar nossa história, ampliando o ciclo de vida das roupas e criando algo totalmente novo para nossas clientes.”

A proposta do Animale Vintage também valoriza o conceito de consumo consciente, reaproveitando roupas e joias doadas por clientes para gerar novos ciclos de moda sustentável. Desde a criação do projeto, já foram arrecadadas 675 mil peças e destinados cerca de R$ 500 mil a iniciativas sociais.

Moda com propósito

Para Gabrielle Pilotto, fundadora da Ventana, cada peça criada carrega também um papel de transformação social:

“Cada peça transformada pelo upcycling carrega uma nova história e o poder de gerar impacto. Essa parceria mostra como é possível unir sustentabilidade, moda e empoderamento feminino de forma única.”

Sobre a Animale

Fundada em 1991, a Animale é uma das marcas mais icônicas da moda brasileira, reconhecida pela sofisticação atemporal e pela força criativa que traduz a autenticidade da mulher brasileira. Parte do grupo AZZAS 2154, a marca mantém presença em lojas próprias, e-commerce e multimarcas em todo o país, consolidando-se como referência em estilo e vanguarda no cenário nacional.

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