Alex Ferraz

Reserva Mini lança coleção Reserva F.C para o Dia das Crianças com collab FutParódias

Para o Dia das Crianças 2025, a Reserva Mini apresenta a coleção Reserva F.C, unindo futebol, estilo e humor digital em parceria com FutParódias.


Futebol, estilo e diversão na infância

A Reserva Mini, marca infantil do Grupo AZZAS 2154, lança sua campanha e coleção Reserva F.C, celebrando o Dia das Crianças 2025 com peças que unem conforto, estilo e identidade. A ação ganha ainda mais personalidade com a collab com FutParódias, canal de humor digital com milhões de seguidores, que assina estampas exclusivas e cria uma paródia especial para o lançamento.

O futebol, hoje fenômeno cultural global, movimenta moda, entretenimento e lifestyle. Segundo a UEFA, o mercado global de roupas esportivas deve atingir €101 bilhões até 2028, com crescimento de 63% até 2030. No Brasil, segundo o IEMI, o setor já produz cerca de 400 milhões de peças por ano, consolidando a parceria entre esporte e creators digitais como estratégia para engajar novas gerações.


Divulgação

Coleção pensada para a infância

A Reserva F.C traduz o futebol em expressão, pertencimento e diversão. Entre os destaques da linha estão:

O resultado é um verdadeiro “uniforme da infância”, que reforça coletividade, identidade e estilo pessoal.

“Queremos que a coleção seja mais do que roupas: é sobre conexão, pertencimento e viver a infância com intensidade. O futebol é coletivo, mas também é identidade e estilo. É esse equilíbrio entre o lúdico e o cool que a Mini traz para este Dia das Crianças”, afirma Carol Portella, diretora da Reserva Mini.


Futebol como estratégia de negócios

Em 2025, a Reserva firmou 11 parcerias com clubes de futebol, sendo oito lançadas e três em fase de implementação. A vertical de futebol já gerou R$ 100 milhões em receita, com previsão de crescimento de 50% em 2026, triplicando o faturamento desde que a área passou a integrar os Novos Negócios da marca.


Disponibilidade

A coleção Reserva F.C já está disponível no e-commerce e nas lojas da marca em todo o Brasil: usereserva.com.


Sobre a Reserva Mini

Fundada em 2009, a Reserva Mini coloca crianças como protagonistas da própria forma de vestir. Com DNA irreverente, a marca alia tendências, autenticidade e inovação. A Reserva Mini possui 2 mil pontos de venda, 12 lojas próprias e 130 corners em lojas Reserva.

Assim como a Reserva, a marca participa de ações sociais: a cada produto vendido, cinco pratos de comida são doados pelo projeto 1P=5P. Possui certificações Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente.

Sair da versão mobile